Gravações de Matrix prejudicaram a cidade de São Francisco

Há muitos detalhes fascinantes na narrativa de Matrix: Resurrections, mas há outros detalhes sobre os bastidores que podem ser igualmente interessantes que você vai ver agora.

Jessica Henwick quase parou de atuar antes de ser escalada

A personagem de Henwick, Bugs, foi adicionada neste filme. Ela se encaixa perfeitamente em todo o universo da trama e é uma das melhores personagens, porém, a forma como ela é retratada quase não aconteceu, pois a atriz quase abandonou a atuação.

Ela explicou que estava passando por uma crise de um quarto de vida e, no meio de uma caminhada de 40 dias, recebeu um e-mail pedindo para fazer um teste para o filme de 2021, que ela recusou.

Posteriormente, ela decidiu aceitar e as coisas funcionaram.

Keanu Reeves ficou perplexo quando leu o roteiro pela primeira vez

Quando foi perguntado pela primeira vez se ele estaria pronto para um quarto filme de Matrix, Keanu Reeves quis fazê-lo imediatamente. Mas ele também admite que ficou perplexo e não tinha a menor ideia de como isso funcionaria. Ele disse à diretora Lana Wachowski, “mas estou morto”, referindo-se ao final de Matrix Revolutions.

No entanto, ele disse que ela escreveu uma história maravilhosa que o conquistou.

Kenau Reeves em Matrix: Resurrections (Reprodução)
Kenau Reeves em Matrix: Resurrections (Reprodução/HBO Max)

Lana Wachowski filmou 20 minutos de ação ininterrupta

De acordo com Jessica Henwick, Wachowski adora tomadas longas que podem durar até 20 minutos sem um único corte.

A atriz contou que a diretora costumava operar a câmera sozinha e que a maneira como ela filmava era muito “distinta”.

No entanto, o fato de Wachowski ter feito tomadas longas é bastante surpreendente, já que uma das críticas ao novo filme é o alto número de cortes que existem em muitas das cenas de ação.

As filmagens causaram muitos danos a São Francisco

Quem já viu o filme sabe que Machine City agora se parece muito com San Francisco, e o filme tira proveito das pitorescas casas da cidade em Italiante e da Ponte Golden Gate.

No entanto, a produção do quarto Matrix deixou São Francisco em uma completa desordem.

Como a equipe estava fazendo a ação o mais prática possível, incluindo explosões, a produção causou danos a alguns veículos e placas de lojas. Isso, obviamente, irritou vários moradores, mesmo sabendo que se tratava de um filme de grande porte.

Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) em Matrix Resurrections (Reprodução)
Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) em Matrix Resurrections (Reprodução/HBO Max)

Warner Bros. teria ido adiante com o filme sem Wachowski

Essa ideia teria sido completamente ridícula, uma vez que os resultados do filme estão diretamente ligados à visão da diretora.

Portanto, a ideia da Warner Bros. avançar com um Matrix 4 sem Wachowski parece ridícula, mas essa era exatamente a intenção do estúdio.

De acordo com o produtor James McTeigue, parece que a Warner Bros. teria feito uma sequência com ou sem ela por causa da “capacidade de ganhar dinheiro” da série.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›