Matrix: Resurrections perde para Turma da Mônica: Lições nos cinemas brasileiros

Matrix é, sem questionamentos, um grande sucesso do cinema internacional, porém, seu mais novo lançamento – Matrix: Resurrections – pode ficar conhecido como um grande desapontamento para a Warner Bros..

Em comparação com Turma da Mônica: Lições, aqui no Brasil, o filme que tem Keanu Reeves no papel principal arrecadou mais em bilheteria, porém a sequência que traz os personagens dos quadrinhos teve muito mais gente interessada em assisti-la entre quinta-feira, 30 de dezembro de 2021, e domingo – 2 de janeiro de 2022.

Kenau Reeves em Matrix: Resurrections (Reprodução)
Kenau Reeves em Matrix: Resurrections (Reprodução)

Mas como Resurrections arrecadou mais se teve menos público?

A resposta é simples: o valor dos ingressos. O público precisou pagar mais caro para ver o filme de Keanu Reeves, o que aumentou sua arrecadação mesmo com menos espectadores.

Resurrections conseguiu arrecadar 2,4 milhões de reais sendo visto por 111 mil espectadores brasileiros, ao passo que, Turma da Mônica: Lições atraiu 128 mil brasileiros às salas de cinema.

Segundo divulgado pela página do ComScore Brasil no Twitter, o filme brasileiro se tornou a maior estreia nacional nos cinemas em 2021 e já arrecadou mais de 2 milhões de reais em bilheteria.

Homem-Aranha ainda segue na liderança mesmo depois de duas semanas de lançamento

Na verdade, não existe novidade em dizer que o filme da Marvel está sendo um grande sucesso. No Brasil, ele segue sendo o mais assistido, ocupando o primeiro lugar, segundo dados que também foram divulgados na página do ComScore Brasil.

De acordo com dados divulgados pela Rolling Stone, o filme já arrecadou 227,6 milhões de reais desde sua estreia em 15 de dezembro de 2021 e atraiu 12,3 milhões de pessoas aos cinemas.

Elenco de Turma da Mônica - Lições (Divulgação)
Elenco de Turma da Mônica – Lições (Divulgação/Globo Filmes)

Fracasso de Matrix: Resurrections pode ser um dos maiores no período da pandemia

O filme parece ser um dos que vão entrar na lista dos lançamentos híbridos – aqueles que combinam cinema + streaming – que ficaram abaixo das expectativas do estúdio.

Na primeira semana, era aguardada a arrecadação de, pelo menos 40 milhões de dólares, porém, o filme não teve força para alcançar o objetivo.

Após um começo forte, o interesse do público parece ter caído e os números terminaram na casa dos 22 milhões de dólares de arrecadação.

Ao que se acredita, o filme não conseguiu competir com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que foi um estrondoso sucesso, embora isso não seja parâmetro, uma vez que Sing 2 conseguiu se sair bem, mesmo enfrentando o filme do Cabeça de Teia.

Provavelmente, o retorno de Neo e toda a turma da Matrix não tenha mais o mesmo impacto que tinha quando os primeiros filmes foram lançados no início dos anos 2000.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›