Matrix: Resurrections FRACASSA em bilheteria e decepciona estúdio

Ao que parece, Matrix: Resurrections também está entrando na lista dos lançamentos híbridos (cinema + streaming) da Warner Bros. que ficaram abaixo das expectativas de bilheteria.

A caminho do fim de semana, o estúdio estava prevendo a arrecadação de, pelo menos 40 milhões de dólares, porém, ficou abaixo das expectativas.

Após um começo forte, as coisas foram diminuindo de maneira drástica e terminaram com apenas 22 milhões de dólares de arrecadação.

Ao que parece, o filme teria sido prejudicado pelo sucesso estrondoso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, mas isso não poderia necessariamente ser usado como parâmetro, já que Sing 2 conseguiu se sair bem, mesmo com a avalanche que está sendo o filme da Marvel.

Provavelmente, o retorno de Neo e toda a turma da Matrix não tenha mais o mesmo impacto que tinha quando os primeiros filmes foram lançados no início dos anos 2000.

Kenau Reeves em Matrix: Resurrections (Reprodução)
Kenau Reeves em Matrix: Resurrections (Reprodução)

Outros lançamentos híbridos funcionaram bem

Dos filmes lançados no cinema e no streaming, Godzilla vs. Kong continua sendo o de maior sucesso, uma vez que alcançou a marca de 467 milhões de dólares, principalmente por números que vieram das exibições na China.

Em seguida vem Duna, de Denis Villenueve, que alcançou 393 milhões de dólares, mas as coisas realmente começam a diminuir à medida que a lista vai avançando.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio é o único dos lançamentos híbridos do estúdio a ultrapassar a marca de 200 milhões de dólares em todo o mundo este ano, com os sucessos de bilheteria de grande orçamento, como O Esquadrão Suicida e Space Jam: Um Novo Legado fracassando apesar dos fins de semana de abertura considerados potentes pelos padrões do momento dos seus respectivos lançamentos.

Jessica Henwick em Matrix Ressurections (Reprodução)
Jessica Henwick em Matrix Ressurections (Reprodução)

Atriz de Matrix: Resurrections quase abandonou atuação

A atriz Jessica Henwick, que interpreta Bugs em Matrix: Resurrections, revelou que quase desistiu da carreira na atuação antes de aparecer no filme.

Ela revelou que estava em um momento delicado no qual não sabia mais se queria continuar atuando ou não. Por isso, fez uma viagem à França e uma caminhada de 40 dias para refletir.

“Eu estava em uma fase estranha e não tinha certeza do que queria fazer. Acho que estava passando por uma crise de um quarto de vida e, basicamente, estou atuando há 14 anos e parei um segundo para pensar: ‘estou fazendo isso porque ainda quero fazer e adoro, ou estou fazendo isso porque é o que estou acostumada?’ Então, parei e decidi sair da cidade e comprei uma passagem só de ida para a França e comecei a andar.”

Depois desse processo, ela acabou aceitando fazer o teste para o filme.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›