Grace & Frankie: Criadora chama atenção ao dizer que série tinha que acabar

Marta Kauffman também comentou reação do público ao fim do programa

Após sete temporadas de muito sucesso, com uma excelente audiência, alcançando inclusive pessoas de diferentes idades, Grace Frankie foi cancelada recentemente pela Netflix, decisão que foi comentada por sua criadora, Marta Kauffman.

Durante uma recente entrevista para a revista americana The Hollywood Reporter, a produtora falou sobre o fim da série, opinando sobre o momento em que o fim foi sentenciado pelo serviço de streaming.

“Honestamente, acho que fizeram a escolha certa na hora certa. Não tínhamos mais muitas histórias que estávamos querendo contar. Nós dissemos o mais importante. E programas meio que têm uma vida útil. E então eu acho que esta foi a escolha correta”, ela afirmou.

Quando indagada sobre a reação das estrelas da série Jane Fonda e Lily Tomlin sobre o fim do programa, ela brincou sobre não ter sido a mensageira de tal notícia, que não deixou suas protagonistas muito contentes.

“Por sorte, eu não tive que contar a elas! (Risos.) Sabe, eles queriam mais. Eles queriam mais mesmo. Mas eles aceitaram. Eles entenderam”, ela garantiu.

Questionada se a reação das intérpretes de Grace e Frankie influenciou de alguma maneira no fim das personagens, ela assegurou que não, já que a história não era das atrizes.

“Para ser honesta, não realmente. Porque a nossa coisa toda para o programa tinha a ver com: você pode começar sua vida de novo a qualquer momento. Então isso não era delas especificamente, tanto quanto estava no DNA do programa”, ela salientou.

Jane Fonda e Lily Tomlin em Grace and Frankie
Jane Fonda e Lily Tomlin em Grace and Frankie (Dilvulgação / Netflix)

Apesar de destacar o fato da história não ser sobre Fonda e Tomlin, Kauffman admitiu que, como o enredo se tratava de evidenciar situações que mulheres da idade delas, elas acabavam sendo uma inspiração.

“Mas Jane é a Coelhinha Energizer, ela não para – e Lily também. Certamente, ver sua energia realmente nos ajudou a perceber que há muitas pessoas lá fora da sua idade que ainda são produtivas e ainda querem ser produtivas no mundo, ela ressaltou.

Apesar de ser um dos títulos originais de maior sucesso da Netflix, a criadora de Grace & Frankie admitiu que esperava uma reação maior por parte dos fãs do que o fim da série teve.

“A despedida em si me pareceu menos extravagante do que no passado. O que parece uma pena. Sinceramente, não sei por que, se é que muitas das pessoas que estavam [na Netflix] quando começamos não estão mais lá, e talvez as pessoas que estavam lá não tenham o mesmo carinho pelo programa? Eu não sei. Ou, é só que depois de sete temporadas, eles estão meio que acabados com isso, e nós não somos o filho problema deles. Eu não sei. Mas foi definitivamente desanimador”, ela desabafou.

Grace & Frankie está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›