June Diane Raphael revela sua motivação para criar spin-off de Grace & Frankie

A atriz percebeu que tinha um lado da história de Brianna que não seria mostrado em Grace & Frankie e ela queria mostrar

publicidade

Grace & Frankie acabou, mas os fãs podem ter um alento, se a Netflix aprovar o spin-off da série focada em Brianna, criado por June Diane Raphael, o qual ela revelou em um entrevista para a revista americana The Hollywood Reporter, sua motivação para querer produzir.

Ela começou falando sobre o momento em que a ideia começou a surgir em sua cabeça, por ela perceber que muita coisa da história de sua personagem não seria mostrada na série original.

“Foi na verdade por volta da quarta ou quinta temporada que eu comecei a pensar nessas outras histórias para Brianna e realmente coçando por mais. Senti que tinha mais a dizer, e que queria afundar meus dentes de uma forma maior. Estava tão feliz com tudo que tinha que fazer com Grace e Frankie, mas fiquei pensando que a história dela não seria feita”, ela explicou.

publicidade

Apesar de ser casada e ter filhos, a atriz sabe como a sociedade trata de maneira preconceituosa mulheres independentes que não se casam nem tem filhos, como Brianna, e isso a motivou a querer mostrar esse lado da história dela.

“Ainda há um estigma em torno de mulheres que não têm filhos e isso traz muita coisa para as pessoas. Então eu me aproximei dos produtores da Skydance perguntando: ‘Ei, isso é algo que você gostaria de fazer?’ Sou muito próxima de Dana Goldberg e Bill Bost, eles são produtores incríveis, e eles disseram que queriam que eu me encontrasse com Howard sobre isso. Marta [Kauffman] tinha dado sua bênção, também”, ela contou

Cena de Grace & Frankie (Divulgação/Netflix)

Depois disso, foi só ela discutir suas ideias com o co-criador de Grace & Frankie, Howard Morris.

publicidade

“Então, Howard e eu saímos no meio da pandemia, quando tivemos todo esse tempo para sentar e conversar sobre o que queríamos dizer sobre essa mulher que é sem remorso, poderosa e realmente possui sua sexualidade e força. Passamos meses, honestamente, apenas falando através da ideia de que a moeda das mulheres é desvalorizada para a nossa cultura à medida que envelhecemos, e muitas vezes é o oposto para os homens”, ela relembrou.

Depois de muito discutirem o assunto eles tinham uma história definida para seguir, então conseguiram criar um roteiro e preparar um piloto para apresentar a Netflix.

publicidade

“E falamos sobre o que Brianna está potencialmente perdendo e ganhando à medida que envelhece sozinha, e como uma mulher que está sozinha pode criar um medo profundo em tantas pessoas. Uma vez que sentimos que tínhamos a história piloto, passamos os meses seguintes escrevendo-a”, ela concluiu.

Grace & Frankie está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›