Gostou de Blonde? Conheça mais de Marilyn Monroe através de outros 5 filmes

Com o sucesso de Blonde na Netflix, relembre outros sucessos da carreira de Monroe

Depois do lançamento da cinebiografia Blonde, na Netflix, a história de uma das maiores estrelas da cultura pop, Marilyn Monroe, voltou a ganhar os olhares do público.

Norma Jeane Mortensen nasceu em 1926 e morreu em 1962, com o nome artístico Marilyn Monroe, além de atriz ela também foi foi cantora e modelo e sua vida foi cercada de traumas, sucesso e polêmicas.

Ao todo, foram 29 filmes em que Monroe atuou em sua carreira.

Blonde foi dirigido por Andrew Dominik e recebeu diversas críticas por não ter um aprofundamento da história de Monroe. A cinebiografia é um mistura de ficção com momentos marcantes da vida da estrela.

Ana de Armas como Marilyn Monroe em Blonde (Reprodução)
Ana de Armas como Marilyn Monroe em Blonde (Reprodução)

Baseado na publicação da Vanity Fair, confira 5 filmes antigos de Marilyn Monroe para conhecer mais a estrela.

Não se Preocupe em Bater

Lançado em 1952, Não se Preocupe em Bater também teve flasbacks em Blonde e foi um destaque na carreira da atriz. Ela viveu o papel de uma babá que enfrentava diversos problemas mentais.

Cataratas

Cataratas foi lançado em 1953 e Monroe interpretou a femme fatale Rose Loomisl, uma mulher que tenta se livrar de seu marido, George (Joseph Cotten).

A atriz encantou o público com uma atuação sedutora e um tanto ameaçadora, com sua personagem que planeja para matar o marido. Cenas de Cataratas também são exibidas em Blonde e o filme foi um grande sucesso.

Os Homens Preferem as Loiras

Outro destaque da carreira de Marilyn foi Os Homens Preferem as Loiras, lançado em 1953. A comédia de Howard Hawks foi estrelada por Monroe e Jane Russell e retratou o poder que as mulheres podem exercer sob o artifício feminino.

Um dos grandes destaques da sua atuação foi levar a mensagem: “Eu posso ser inteligente quando é importante, mas a maioria dos homens não gostam disso”. Em Blonde, a performance musical é refeita por Ana de Armas.

Como se casar com um milionário

Também lançado em 1953, o filme teve como co-estrelas Lauren Bacall e Betty Grable. Monroe faz o papel de  Pola, uma mistura simpatia com uma certa estupidez.

O filme mostra a vida de três modelos que se cansam de namorar com homens pobres e decidem procurar estratégias para se casarem com milionários, com o objetivo de ter a vida dos sonhos.

A coceira de sete anos

Lançado em 1955, A Coceira de Sete Anos é um dos maiores sucessos de Marilyn Monroe, com a cena da grade do metrô, em que a artista está com um vestido branco.

Naquela época, uma cena como aquelas era o auge da ousadia e da sensualidade e se tornou algo que marcou a carreira da artista. Na ocasião, ela era casada com o ex-atleta Richard Sherman.

Em Blonde, quando Monroe chega em casa, já com medo do que poderia acontecer, Sherman dá uma surra nela e, posteriormente eles se divorciam.

“Ela nunca foi vulgar em um papel que poderia se tornar vulgar, e de alguma forma você se sentiu bem quando a viu na tela”, declarou o co-roteirista e diretor Billy Wilder.

“Para resumir, ela tinha uma qualidade que ninguém mais teve na tela, exceto [Greta] Garbo. Ninguém”, declarou na época.

Ana de Armas nas gravações de Blonde (Divulgação/Netflix)

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›