Gina Carano rebate jornalista que diz que ela estragou sua carreira

Carano se destacou na série The Mandalorian, do Disney+

No início de 2021, Gina Carano, atriz e ex-lutadora de MMA, foi demitida da série The Mandalorian, onde interpretou a personagem Cara Dune. A causa da demissão foi seu apoio a Trump e alguns comentários polêmicos sobre a situação política dos Estados Unidos.

Após sua saída da Disney, que é proprietária da LucasFilm, e consequentemente de Star Wars, Carano passou a trabalhar em projetos menores. Recentemente, o jornalista Richard Newby comentou sobre Carano estragar a sua carreira.

De acordo como Daily Mail, Newby publicou o seguinte no Twitter na terça-feira (10):

“Nunca vou parar de rir do fato de que ela poderia ter sua própria série Star Wars, brinquedos, livros, quadrinhos, roupas. Ela estava perto disso. Ela não apenas se atrapalhou com a sacola, como o jogou fora, colocou-a sobre a cabeça e cortou o suprimento de ar”.

Por sua vez, Gina respondeu ao tweet: “Aqui está um colaborador do @THR que repetidamente se junta a uma multidão online de contas anônimas me assediando”.

“Você está ciente de que lançamos Terror on the Prairie exclusivamente no @realDailyWire e você não sabia disso? Ou a ignorância e a propagação do ódio são seu único propósito aqui?”, ela continuou.

“Eu não me atrapalhei com a sacola, apenas não concordei com a narrativa de venda, a máfia online não conseguiu lidar com isso, então eles pediram que eu fosse demitida e conseguiram”.

Logo depois escreveu: “Não sinto muito por isso. Defendi o que acredito ser a coisa certa a fazer e quanto mais tempo passa, melhor me sinto”.

“O verdadeiro problema são jornalistas vendidos como você, que venderam a América e pararam de fazer perguntas para serem apreciados por uma multidão inconstante e manipulada. Isso é o que você valorizou e esse será o seu legado”.

O que causou a demissão de Gina Carano?

Cara Dune
Gina Carano como Cara Dune em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)

Gina Carano recebeu críticas após algumas publicações em suas redes sociais ao comparar a situação política dos Estados Unidos com o Holocausto.

Segundo o Daily Mail, na ocasião ela escreveu que “os judeus foram espancados nas ruas, não por soldados nazistas, mas por seus vizinhos… até mesmo por crianças”.

Ela ainda disse: “Como editam a história, a maioria das pessoas hoje não percebe que, para chegar ao ponto em que os soldados nazistas poderiam facilmente prender milhares de judeus, o governo primeiro fez com que seus próprios vizinhos os odiassem simplesmente por serem judeus. Como isso é diferente de odiar alguém por suas opiniões políticas?”

A publicação gerou um campanha online para demitir a atriz da série de Star Wars. Consequentemente, não demorou muito para um porta-voz da Lucasfilm comunicar que Carano não estaria mais nos planos futuros do Disney+ para a série The Mandalorian. Além disso, a agência de talentos UTA também abandonou a atriz.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›