Funcionária da BBC diz ter sido estuprada em produção de reality

Uma denúncia de estupro foi realizada por uma funcionária do programa de culinária Hungry For It, do canal BBC. A identidade da mulher não foi revelada e o caso está em investigação pelo Departamento de Polícia da Cidade de Londres.

O programa é apresentado por Stacey Dooley e mostra dez aspirantes a chefs que produzem diversos pratos na competição para os chefs Big Zuu e Kayla Greer.

Segundo a imprensa britânica, o abuso sexual teria ocorrido no dia 10 de setembro de  2021 e a vítima contou que o criminoso a obrigou a entrar na sala que ela trabalhava e a estuprou.

“É horrível que algo assim tenha acontecido enquanto trabalhávamos. Abalou toda a equipe e deixou todos nervosos. Nenhum de nós achou que isso aconteceria quando assinamos nossos contratos”, declarou uma fonte anônima ligada da produção do programa.

Os representantes do Departamento de Polícia da Cidade de Londres também divulgaram um comunicado sobre o caso: “As evidências sobre o caso estão sendo analisadas e a vítima está sob o auxílio de oficiais treinados para casos do tipo”.

Já a equipe de assessoria da BBC Studios, responsável pela produção do programa Hungry For It, preferiu não falar sobre a denúncia da funcionária, mas afirmou que todo o suporte está sendo dado para colaborar com a investigação.

Confira alguns filmes e séries sobre assédio sexual

Exame de Consciência: um documentário sobre Miguel Hurtado, disponível na Netflix, que relata casos sobre abusos sexuais em  instituições católicas da Espanha.

Gloria Allred: Justiça Para Todas: outro documentário sobre a advogada Gloria Allred, que acusou de assédio o comediante Bill Cosby e o bilionário Donald Trump.

Crimes em Déli: a série indiana com seis episódios ganhou o prêmio do Emmy Internacional e é baseada em um crime de estupro coletivo que ocorreu em Nova Deli, em 2012  no bairro de Munirka.

Nevenka – Quebrando o Silêncio: o documentário conta a história de Nevenka Fernández que denunciou assédio contra um político, que foi condenado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›