Friends: 4 provas de que a vida de Phoebe é a mais triste do grupo

Phobe Buffay é uma das personagens mais loucas de Friends, mas é fato que sua vida sempre foi marcada por tristeza e muitas tragédias. Entenda a seguir:

Phoebe Buffay sempre será lembrada como uma das personagens mais malucas de Friends, mas sua vida sempre foi marcada por tristeza e até tragédia.

Abandono de seu pai

Na terceira temporada, Phoebe conhece sua mãe biológica, Phoebe Abbott, que teve um relacionamento íntimo com seu pai, Frank Buffay e sua mãe adotiva Lilly Buffay.

Abbott então conta a Phoebe toda a história de como foi que ela deu a Lilly e a Frank as duas meninas gêmeas para eles criarem como se fossem suas filhas.

Entretanto, ela ficou arrasada quando Frank abandonou a família e deixou Lilly sozinha com as meninas.

Frank se casou novamente, teve outro filho, irmão de Phoebe, mas ele também abandonou a segunda família.

Phoebe (Lisa Kudrow) e Joey (Matt LeBlanc) em Friends (Reprodução)
Phoebe (Lisa Kudrow) e Joey (Matt LeBlanc) em Friends (Reprodução)

O suicídio da mãe dela

Durante muitos anos, Phoebe acreditou que Lilly Buffay era sua mãe biológica. Ela era uma mulher bem complicada e quando Phoebe e sua irmã Ursula tinham 14 anos, o segundo marido de Lilly foi mandado para a prisão, deixando-a sozinha mais uma vez com as duas filhas gêmeas.

Mesmo que os detalhes que levaram Lilly ao suicídio nunca sejam revelados, o público sabe que ela se matou colocando a cabeça dentro do forno e morrendo de envenenamento por monóxido de carbono. O suicídio de Lilly é uma grande parte da vida de Phoebe, e ela o menciona constantemente.

Ela viveu na rua

Depois que o padrasto foi para a prisão e a mãe se matou, as duas irmãs ficaram sozinhas e tiveram que se cuidar por conta própria. Nunca ficou claro como elas se separaram, mas Phoebe acabou indo viver na rua, e aprendeu a se defender e se criou.

Ao longo do show, Phoebe sempre destaca as coisas boas que vieram de seu tempo quando não tinha casa, mas realmente é muito triste acompanhar toda a história da morte de sua mãe e a perda de sua família durante sua adolescência.

Ela nunca foi para o ensino médio

Depois de todas essas coisas que aconteceram com Phoebe, que ficou órfã e sozinha aos 14 anos, sendo obrigada a viver na rua, ela nunca teve a chance de seguir a trajetória esperada de um adolescente e cursar o Ensino Médio.

Isso, obviamente, não a torna uma pessoa incapaz, já que ela é muito inteligente, mas seu aprendizado não veio de uma sala de aula, mas da vida.

No episódio “The One Where Joey Speaks French”, ela revela que, junto com alguns amigos, se encontrava atrás de uma caçamba de lixo para aprender francês, língua em que fala fluentemente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›