‘Freddy Krueger’ trabalhou em outro filme de terror antes da fama

Ator diz que foi 'enganado' por diretor

Freddy Krueger foi tapeado para participar da produção de Halloween antes da fama?

O filme da franquia de Michael Myers foi lançado em 1978, seis anos antes de Robert Englund ganhar o papel em A Hora do Pesadelo que seria sua plataforma para o reconhecimento em Hollywood.

Robert Englund (Reprodução)
Robert Englund (Reprodução)

Os dois filmes de terror têm uma conexão inusitada através do ator que, segundo sua história, acabou trabalhando nos sets do filme criando a ambientação da locação e só ficou sabendo o que era o trabalho quando chegou lá:

“Essa história é engraçada. Eu tinha um colega de casa, lá na época em que eles estavam gravando o primeiro filme do Halloween, o do John Carpenter. Ele me enganou, me levou para Pasadena um dia, com sacolas e mais sacolas cheias de folhas secas. E foi assim que a gente trabalhou no set do Halloween original, jogando folhas secas no chão para que parecesse que era outono. Parecia que estávamos no Meio Oeste do país no meio do outono”, contou ele ao Comic Book.

Embora fosse ambientado em Illinois, Halloween foi gravado na região árida do Texas. Por mais que as folhas secas de Robert tenham ajudado a compor as cenas, os fãs mais atentos conseguem notar as palmeiras típicas da região, que denunciam a ‘mágica’ do cinema.

Desfecho da nova trilogia de Michael Myers não agradou fãs

A franquia de Halloween foi trazida de volta à vida com a trilogia de David Gordon Green, que recentemente foi finalizada com Halloween Ends, que não teve uma boa recepção dos fãs.

Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e Michael Myers em Halloween Ends (Reprodução)
Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e Michael Myers em Halloween Ends (Reprodução)

Muitos seguidores fieis dos filmes acharam que, depois de dois filmes de qualidade, o grande final não foi digno de figuras icônicas do terror como Michael e Laurie. Os fãs fizeram até mesmo uma petição no site Change.org, exigindo uma reflimagem da último filme.

Ultrapassando 15 mil assinaturas, o abaixo-assinado afirma que o filme focou mais no personagem de Corey do que nos dois protagonistas da franquia:

Halloween Ends NÃO era um filme que os fãs queriam! Esta era uma história da origem de Corey! Nós merecemos um filme digno de Michael Myers e da franquia de Halloween! Nós amamos essa franquia de todo coração e esta versão de um filme de Halloween nos deixou tristes, loucos, desapontados e enfurecidos.”

A Edição de Colecionador de Halloween Ends, repleta de extras e informações dos bastidores, está disponível para compra digitalmente e será disponibilizado em DVD e Blu-Ray a partir de 27 de dezembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›