Filmes da Warner não chegarão mais ao streaming em 45 dias

Novo CEO da empresa afirmou que não deseja ter compromisso com plataformas digitais.

Com fama de ser ‘anti-streaming’ correndo pela internet, o novo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, afirmou que o público já pode se desacostumar da ideia de ver os filmes chegarem ao streaming 45 dias depois de sua estreia nos cinemas.

Em uma reunião com acionistas, ele deixou claro que não está interessado nem preocupado de manter um compromisso com esse modelo – pelo menos não no que se refere aos filmes da Warner; ao contrário, seu foco será o cinema.

Zaslav acredita que, focando nas telonas, os filmes vão repercutir novamente quando forem lançados no streaming, independente do tempo que isso leve para acontecer.

Liga da Justiça de Zack Snyder
Liga da Justiça de Zack Snyder (Divulgação/ HBO Max)

“Como criadores e proprietários da maior e mais completa biblioteca de conteúdo do mundo, cobrimos mais área do que quase qualquer outra empresa de mídia. Streaming, jogos, séries de TV, produtos, nossas próprias plataformas, outras plataformas. Não temos a intenção de manter compromisso com ninguém em particular, ou com um modelo de negócios específico.”, afirmou ele.

“Simplificando, estamos abertos para negócios. Tem havido muita experimentação em nossa indústria, e todos nós somos mais inteligentes para isso. Na Warner Bros. Discovery, acreditamos fortemente na importância de preservar a ‘opcionalidade’, e gerar retornos para uma combinação estratégica de opções de distribuição e janela.”

“Vamos abraçar totalmente o cinema, pois acreditamos que isso cria interesse, demanda, fornece um grande impacto de marketing, e gera buzz ‘boca a boca’ à medida que os filmes vão para o streaming e além.”, completou ele.

Batman (Robert Pattinson) em Batman
Batman (Robert Pattinson) em Batman (Divulgação/ Warner Bros.)

Warner Bros. Discovery tem planos para desenvolver filmes da DC em período de 10 anos

Zaslav afirmou que Batman, Superman e Mulher-Maravilha são os personagens de maior peso da franquia e, por isso, a reestruturação do universo cinematográfico será baseada neles.

“Você olha para Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, essas são marcas conhecidas em todo lugar do mundo. E a habilidade de levá-las a todo o mundo com boas histórias é uma grande oportunidade para nós. Fizemos um reset. Reestruturamos o negócio. Vamos nos focar onde haverá uma equipe com um plano de 10 anos focado só na DC.”

“É muito semelhante à estrutura que Alan Horn e Bob Iger montaram efetivamente com Kevin Feige na Disney. Acreditamos que podemos montar um negócio a longo prazo, muito mais forte e com crescimento sustentável a partir da DC e, como parte disso, vamos focar em qualidade.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›