Aquaman 2: Participação de Michael Keaton pode ser cortada; Entenda

Participação especial de Michael Keaton em Aquaman 2 confundiu o público.

publicidade

Há 33 anos, Michael Keaton marcava a sua carreira ao protagonizar Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992). Desde então, o astro nunca voltou ao personagem, nos cinemas.

Porém, tudo mudou durante as gravações para o famigerado filme do Flash, quando Keaton causou um grande alvoroço ao reaparecer como o Batman, na Batcaverna.

publicidade
Michael Keaton e Ezra Miller como Batman e Flash (Reprodução / Screen Rant)

Além das suas cenas em Flash, Keaton também retornou como o Homem-Morcego para o filme da Batgirl, que foi cancelado recentemente.

Porém, o astro parece ter se animado e, de acordo com o The Hollywood Reporter, Keaton também teria gravado uma participação especial para Aquaman 2.

Segundo o THR, a presença de Keaton, no entanto, não agradou o público de uma exibição teste recente, que teria ficado confuso com a presença do astro naquele universo.

publicidade
Batman (Ben Affleck) e Aquaman (Jason Momoa) em Liga da Justiça
Ben Affleck como Batman e Jason Momoa como o Aquaman em Liga da Justiça (Reprodução / HBO Max)

Ainda de acordo com a revista especializada, o personagem de Keaton foi inserido com uma espécie de Nick Fury da DC e deveria liderar as ações dos heróis no DCEU.

publicidade

Inicialmente, Aquaman 2 seria exibido depois de Flash. Nos planos originais da DC, o filme de Ezra Miller iria explicar as razões e porque o Batman de Keaton se encaixava no DCEU, o que deveria evitar esse tipo de problema com o público.

Entretanto, após as várias polêmicas envolvendo o ator Ezra Miller, Flash foi adiado para 2023 e a Warner decidiu que Aquaman 2 estrearia antes, o que pode ter gerado um furo nos roteiros que envolvem o Batman de Keanton.

Michael Keaton como Bruce Wayne (Reprodução)
Michael Keaton como Bruce Wayne em Batman (Reprodução/HBO Max)
publicidade

Michael Keaton, que há três décadas se recusava a estrelar um terceiro filme do Batman, parece estar provando do próprio veneno e as suas participações no Universo Estendido da DC podem acabar sendo cortadas.

Ainda não se sabe o que a DC fará com as cenas de Keaton em Aquaman 2, ou mesmo sobre a participação do astro no DCEU. Isso porque Batgirl, que aparentemente tinha a maior o maior tempo de tela com o astro, não será mais lançado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›