Em Sistema Bruto, Rosa toma algumas decisões complicadas que acabam provocando um grande conflito com uma pessoa importante para ela.
A personagem tem seus motivos, que foram defendidos por sua intérprete, Bruna Altieri, que divide o protagonismo do longa com Bruna Viola.
“Como você sabe a trama é em cima dessas personagens, a Rosa e a Bruna (de Bruna Viola), que tem um grande conflito, que é onde começa, digamos, que tudo começa a esquentar um pouquinho mais, no caminho dessa competição que a Bruna topa participar”.
“E que a Rosa também topa participar, a princípio sendo a mecânica da Bruna, porque mais adiante a Rosa tem outros planos para essa competição, além de torcer pela Bruna, ela também está visando o prêmio principal”, ela conta.
Em seguida Bruna explica que os objetivos de Rosa podem até parecer gananciosos, mas seu objetivo não é exatamente o dinheiro, mas algo muito importante para ela, que o valor pode lhe proporcionar.
“Ela quer seguir o sonho dela, ir para a cidade grande, mas para isso, ela coloca em risco uma amizade de anos, da vida inteira dela, que é com a Bruna, que para ela é família, mas não fazer o que ela faz, colocaria em risco o sonho da vida, ter oportunidades nessa carreira e, fugir daquele ambiente que ela vive, por que ela quer mais da vida”, ela defendeu.

Falando sobre os atrativos do filme, ela destacou que além do drama entre Rosa e Bruna, que tem uma grande reviravolta, tem o fato da história toda se passar no universo sertanejo.
“Além disso, se você é fã de sertanejo, como a gente é, você vai ver que o filme é perfeito para você. Aliás, quem não se identifica com o sertanejo, não é? O sertanejo é uma música que todo mundo ama, é uma música muito amada pelo Brasil e você vai poder ouvir muita música sertaneja neste filme”, ela salientou.

Indagada se é uma fã do sertanejo e toda cultura em torno dele, a atriz confessou que estreitou sua relação com esse universo depois de dar vida a Rosa.
“Sempre gostei de música sertaneja, já fui em vários shows. Sempre gostei, mas eu vou ter que ser bem sincera aqui, que a Rosa ela me trouxe para outra realidade porque ela é de outro universo, e ela fez com que eu acessasse ainda mais esse universo sertanejo, com que eu conhecesse ainda mais profissionais do meio e um pouco mais as pessoas que frequentam esses ambientes sertanejos”.
“Por exemplo o Festival de Barretos, que eu já tinha ouvido falar muito, inclusive tenho um amigo que organiza esse evento, mas eu não conhecia e agora tive o prazer de estar lá, e eu amei demais, eu gosto muito”.
“E é uma coisa que eu vou levar comigo para a vida inteira, porque eu sempre quis fazer uma personagem assim, que usasse chapéu, que tivesse alguma coisa e ver com o interior, ou com a música sertaneja, eu realmente sempre quis”, ela revelou.
Sistema Bruto está disponível nos cinemas.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.
Gaúcha, formada em Jornalismo e Pedagogia, crocheteira,”mãe” da dog Katy, apaixonada por filmes e séries de gêneros variados e por escrever. Sou redatora do site E-Pipoca especialista em cultura pop, cinema, streaming e TV.