Filme de Super Mario Bros. faz referência a animação de 1986

Há muitos mais Easter Eggs no filme do que se pode imaginar

Super Mario Bros. – O Filme trouxe diversas referências ao mundo dos jogos da Nintendo, contudo, alguns Easter Eggs não estão em frases ou uma foto na parede.

O perfil no Twitter chamado Nintendo Fanboy, compartilhou que uma cena do filme faz referência a uma animação de 1986. Na cena em questão, Mario está jogando videogame, e então Luigi aparece para confortá-lo. Confira a seguir:

Em 1986, Mario e Luigi estrelaram seu primeiro filme, Super Mario Bros: The Great Mission to Rescue Princess Peach (Super Mario Bros.: Grande Missão para Salvar Princesa Peach!, em tradução livre. O anime é um isekai, ou seja, onde uma pessoa vai para no mundo de outro.

Na trama, Mario e Luigi se unem para resgatar a Princesa Peach das garras de Bowser, logo após eles saltarem para fora do jogo de videogame. O filme tem direção de Masami Hata.

Sendo assim, o enredo de Super Mario Bros. – O Filme, se assemelha muito à animação de 1986, mas quem acaba indo para um outro mundo são os irmãos bigodudos.

Sobre o filme

Mario e Luigi em Super Mario Bros. O Filme
Mario e Luigi em Super Mario Bros. O Filme (Divulgação/ Universal Pictures)

Em Super Mario Bros. – O Filme, Bowser encontra um poder imenso e quer usar isso para conquistar a Princesa Peach e seu reino. Mario e Luigi misteriosamente são transportados para um outro mundo, onde Mario conhece Peach, e Luigi acaba refém de Bowser. Mario, Peach e a família Kong se unem para derrotar Bowser e liberta Luigi.

O elenco do filme inclui Chris Pratt como Mario, Anya Taylor-Joy como Peach, Charlie Day como Luigi, Seth Rogen como Donkey Kong, Jack Black como Bowser e Keegan Michael Key como Toad.

Recepção da crítica

No IMDb, o filme conseguiu a nota 7,4 / 10. Enquanto no Rotten Tomatoes alcançou 57% de aprovação dos críticos e 96% de aprovação do público. Confira os comentários:

“O filme acompanha um ataque de cores doces e um comando louvável de detalhes canônicos” – Tara Brady, Irish Times.

“Assistir a este filme me transportou de volta à virada do milênio, quando entrei pela primeira vez no colorido Reino do Cogumelos em meus Game Boys” – Koda Kazar, Bearly There (Medium).

“Fui ver com o irmão de 9 anos do meu namorado, e ver a alegria pura no rosto dele me fez apaixonar por esse filme” – Steph Cozza, Cinema Vixens.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›