Voz de Chris Pratt como Mario parecia uma paródia de Família Soprano

Ator contou o desafio para encontrar a voz certa para Mario

Quando elenco de voz de Super Mario Bros. – O Filme foi anunciado, a opinião dos fãs se dividiu, principalmente por conta de Chris Pratt como a voz de Mario.

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly., Chris disse que sua primeira tentativa em fazer a voz do Mario foi rejeitada. Ele contou:

“Por um minuto, fiz a voz e eles disseram: ‘Isso é um pouco de Nova Jersey. Você está fazendo uma coisa de Tony Soprano'”

Ele continuou: “Foi um desafio realmente emocionante e assustador. Conversando com esses caras, eles dizem: ‘Você quer fazer o filme Mario?’ Acho que nós dois dissemos que sim. Nem sequer perguntou: ‘Qual é o negócio? Qual é a história?’ ‘Sim, eu estou dentro'”.

“E então tivemos que realmente cavar e descobrir, eles são italianos? Eles são americanos? Sabemos um pouco sobre a voz de Charles Martinet que ele está polvilhado lá com o ‘Wahoo!’ e ‘It’s-a me!’ e essas coisas de Mario, mas como você cria uma narrativa de 90 minutos com uma linha emocional e cria uma pessoa viva e que respira sobre quem você vai se importar?”, finalizou o ator.

A voz de Luigi

Mario e Luigi em Super Mario Bros. O Filme
Mario e Luigi em Super Mario Bros. O Filme (Divulgação/ Universal Pictures)

Charlie Day, que faz a voz de Luigi, o irmão do Mario, também contou como foi sua experiência para encontrar a voz perfeita para seu personagem.

“Tentamos coisas diferentes, vozes diferentes. De vez em quando eles diziam: ‘Charlie, talvez um pouco menos de Os Bons Companheiros neste’. Eu respondia: ‘Tudo bem! Eu acho que você está errado, mas tudo bem!’ – até que eles chegaram a algo que gostavam”.

A falta de diversidade

Chris Meledandri, o fundador e CEO da Illumination Studios, rebateu as críticas sobre não escalarem atores italianos para fazer as vozes de Mario e Luigi no filme.

“Estamos colaborando com Chris [Pratt] e sua experiente equipe para não apenas criar um filme licenciado pelo personagem, mas uma nova peça de entretenimento que dá vida a ‘Super Mario Bros.’ na tela e permite que todos aproveitem se sabem ou não sobre o jogo”, explicou Meledandri.

“Quando as pessoas ouvem a performance de Chris Pratt, as críticas evaporarão, talvez não inteiramente – as pessoas adoram expressar opiniões, como deveriam”, ele acrescentou.

Meledandri continuou: “Não tenho certeza se esta é a defesa mais inteligente, mas como uma pessoa que tem herança ítalo-americana, sinto que posso tomar essa decisão sem me preocupar em ofender italianos ou ítalo-americanos… Acho que vamos ficar bem”.

Super Mario Bros. – O Filme está exibição nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›