Filme de J. A. Bayona para a Netflix sobre queda de avião deixou público em choque

Diretor conseguiu proporcionar a experiência que esperava

J. A. Bayona é o diretor de A Sociedade da Neve, filme de uma história verídica sobre um acidente de avião que aconteceu em 1972. E a Netflix divulgou o primeiro trailer do filme nesta quinta-feira (24).

O diretor é conhecido por Jurassic World: Reino Ameçado e O Impossível. A Sociedade da Neve se baseia no livro de Pablo Vierci, de 2008. Bayona escreveu o roteiro do filme junto com Bernat Vilaplana, Jaime Marques e Nicolás Casariego.

A trama segue um grupo de jogadores de rúgbi estava viajando do Uruguai para o Chile. No entanto, o avião do time cai nos Andes. Então, uma luta pela sobrevivência se inicia.

Segundo relatos, apenas 29 dos 45 passageiros sobrevevieram ao acidente. Eles tiveram que suportar um dos ambientes mais hostis e difíceis de acessar do planeta, como também tiveram que tomar medidas extremas para se manterem vivos.

O elenco inclui Enzo Vogrincic, Agustín Pardella, Matías Recalt, Esteban Bigliardi, Diego Vegezzi, Fernando Contigiani García, Esteban Kukuriczka, Rafael Federman, Francisco Romero, Valentino Alonso, Tomás Wolf, Agustín Della Corte, Felipe Otaño, Andy Pruss, Blas Polidori, Felipe Ramusio e Simón Hempe.

A Sociedade da Neve chocou público

Bastidores de A Sociedade da Neve (Divulgação / Netflix)
Bastidores de A Sociedade da Neve (Divulgação / Netflix)

A Sociedade da Neve estreará mundial no Festival de Cinema de Veneza de 2023, que vai de 30 agosto a 9 de setembro. Porém, o filme ainda não tem data de estreia na Netflix.

Contudo, J. A. Bayona já exibiu seu filme como teste para um público menor, e em uma entrevista para o Deadline ele descreveu a reação dos que assistiram.

“Temos uma sequência de créditos muito longa – tipo 13 minutos – e ninguém se levantou. Todos ficaram em estado de choque, o que, aliás, é o tipo de experiência que eu esperava”.

Apesar de ser um história pesada, Bayona ainda disse que quis mostrar o melhor do ser humano através desse filme.

“É um filme difícil, mas, no final, é uma visão muito otimista do que o ser humano é em sua essência. Isso diz a você, quando somos tirados de tudo o que temos, o que surge e o que vem à tona… Acho que me sinto atraído por essas histórias muito extremas. Eles podem se sentir sombrios, mas, no final, são muito otimistas em relação à vida. Acho que para melhorar a vida, às vezes é preciso enfrentar a morte”.

Confira o trailer a seguir:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›