Filme de Aladdin poderia ter virado série na Disney

A sequência de Alladin marcou uma geração e as coisas poderiam ser diferentes.

A Disney é conhecida por optar por não fazer tantas sequências dos seus filmes, mas quando isso aconteceu com Aladdin, o filme não foi exibido nos cinemas.

O plano original para Aladdin 2: O Retorno de Jafar não era para que fosse um longa-metragem, mas uma série de televisão.

Entretanto, o próprio diretor, Tad Stones, deu outra ideia e falou que seria melhor lançar o filme diretamente em vídeo para que o público assistisse em casa.

O pedido foi considerado incomum, já que, pelo menos até aquele momento, a Disney nunca havia feito nenhum lançamento animado dessa forma.

Mesmo assim, esse foi o caminho que eles seguiram, com o final original de Aladdin de 1992 ajustado.

Assim, a sequência acabou se tornando a primeira de todas as animações da Disney a ser lançada nesse formato de vídeo, pulando o cinema e a televisão.

Cena de Aladdin (Reprodução)
Cena de Aladdin (Reprodução / Disney)

Resultados satisfatórios

No fim das contas, o diretor estava complemente certo na decisão que tomou, já que Aladdin2: O Retorno de Jafar conseguiu vender 1,5 milhão de cópias em VHS nos primeiros dois dias de lançamento.

O sucesso foi tão grande que o estúdio decidiu produzir Aladdin 3 e acelerar o processo para que ele saísse rapidamente.

Com isso, nasceu Aladdin e o Rei dos Ladrões, que marcou a segunda sequência direta em vídeo da Disney e fez de Aladdin a primeira trilogia do estúdio como um todo.

Gênio em Aladdin (Reprodução)
Gênio em Aladdin (Reprodução)

Como a sequência de Aladdin criou uma nova era para a Disney?

Aladdin 2 acabou sendo um filme de grande importância para a Disney, pois ele se provou um sucesso que não ficou somente no segundo filme, mas ainda gerou um terceiro.

As duas sequências que contam a história do garoto árabe e sua grande paixão inauguraram uma nova era para a Disney, na qual as sequências lançadas em casa passaram a ser uma prioridade.

Foi a partir daí que os três vídeos de A Bela e A Fera foram desenvolvidos, além das sequências de Pocahontas, Hércules e O Rei Leão no final dos anos 90.

O final da década de 1990 foi uma grande era para a Disney e seus filmes como nunca havia acontecido antes.

Depois desse fato, houve mais três ou quatro casos em que sequências foram lançadas em vídeo em um ano.

Vale lembrar que, a partir de 2010, as coisas começaram a mudar, já que o último lançamento nesse formato foi em 2008, com A Pequena Sereia: O Início de Ariel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›