Aladdin | Revelados segredos sobre a Caverna das Maravilhas

A Caverna das Maravilhas em Aladdin é um tesouro de magia e riquezas ao mesmo tempo em que é um poço de fatos e curiosidades que até mesmo os grandes fãs podem não saber. Descubra agora alguns detalhes sobre ela.

Foi filmada na Jordânia

O remake live-action de 2019 buscou recontar a magia do filme original com uma produção cinematográfica moderna e novos talentos assumindo papéis icônicos.

Em um curto vídeo no Instagram com Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine) e o diretor Guy Ritchie, o ator Will Smith, que interpreta o Gênio, revelou o local de filmagem das cenas da Caverna das Maravilhas, que foram filmadas em Wadi Rum, na Jordânia.

Embora a própria Caverna das Maravilhas tenha sido criada digitalmente, seus arredores eram inteiramente reais, adicionando uma sensação de realismo à cena mágica.

Cena de Aladdin (Reprodução)
Cena de Aladdin (Reprodução)

Foi baseada em animações em 3D

A Disney pode ter migrado sua animação completamente para o 3D hoje, mas já foi bem conhecida por seus filmes animados desenhados à mão, como O Rei Leão, Cinderela e Mulan.

Nos anos 90, a Disney começou a fazer experiências com animação 3D para certas cenas que seriam mais difíceis de animar se fossem desenhadas à mão. Como tal, certas cenas em seus filmes mudaram repentinamente da forma de animação usada anteriormente, apresentando aos espectadores uma sequência tridimensional gerada por computador.

Esse foi o caso de certas sequências da fuga de Aladim da caverna. Isso marca um dos primeiros usos de gráficos gerados por computador em um filme da Disney.

A sua entrada foi feita de barro

A Caverna das Maravilhas é um dos locais mais memoráveis ​​de qualquer um dos filmes clássicos da Disney. Seu design icônico fica na mente do público e prepara o cenário para os eventos angustiantes que estão próximos para o protagonista do filme enquanto ele entra no desconhecido.

No comentário do filme, os co-diretores John Musker e Ron Clements, junto com a co-produtora Amy Pell, revelaram que a cabeça de tigre usada na Caverna das Maravilhas foi esculpida primeiro com argila antes de ser sobreposta em sua versão animada final. Isso deu ainda mais vida à Caverna, ajudando a torná-la uma peça icônica da tradição de Aladdin.

Cena de Aladdin (Reprodução)
Cena de Aladdin (Reprodução)

Um teste do bem e do mal

A Caverna das Maravilhas é um grande teste do bem e do mal no filme, por isso, os animadores experimentam diferentes paletas de cores durante o processo de criação, usando azul para significar o bem, como o Gênio, e o vermelho para representar o mal – como Jafar em forma de Gênio.

A câmara da lâmpada assume a tonalidade azul boa, enquanto um rubi vermelho covarde traz destruição.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›