Filho de James Gandolfini diz que decisão de interpretar personagem do pai foi a mais difícil da sua vida

Michael Gandolfini, filho do ator James Gandolfini, declarou que interpretar Tony Soprano em The Many Saints of Newark foi a decisão mais difícil de sua vida. Tony Soprano foi o personagem mais aclamado que James já interpretou em sua vida.

Michael contou à revista Empire Magazine sobre o convite que recebeu para viver Tony Soprano em sua juventude. Ao ser perguntado como se sentia, o jovem ator admitiu ter sentido uma enorme pressão ao aceitar fazer o mesmo personagem de seu pai: “Foi provavelmente a decisão mais difícil que já tomei”.

Em seguida o ator explicou seu medo em relação ao papel e como se preocupava em passar a impressão de que estava crescendo às custas do esforço do seu pai:

“Eu não queria colocar pressão em cima de mim para sair dessa experiência com a impressão de ter evoluído às custas do meu pai. Eu só queria ser o melhor ator que conseguisse, retratando Tony como o David queria, cena por cena. Eu não pensei sobre os meus sentimentos… Porque aí acho que iria ter cagado nas calças”.

Michael também explicou a diferença de abordagem do personagem de seu pai quando já era um gangstar seu papel, em que o personagem está em sua juventude:

“O personagem do meu pai tem essa linda sensibilidade por trás de sua agressividade. A minha versão é o contrário. Sua curiosidade e sua sensibilidade vem antes. Ele ainda não é um gângster. Ele é um garoto”.

O diretor contou que mesmo sem a presença de James Gandolfini, sua memória estava sempre presente nas gravações:

“Todos nós jantamos uma noite. A certa altura, Michael levantou-se e disse: ‘Quero agradecer a todos por fazerem isso porque foi uma chance de dizer olá ao meu pai … e adeus novamente’. Não havia um olho seco na casa”, contou Alan Taylor, diretor do longa.

James Gandolfini em Os Sopranos (Reprodução)

Michael Gandolfini é filho de James com a produtora Marcy Wudarski. Atualmente com 22 anos, o jovem ator estava junto a seu pai em Roma quando ele teve um ataque cardíaco que o levou à morte aos 51 anos de idade, pouco depois de finalizar a temporada final de Os Sopranos.

Na época Michael estava com 14 anos. Sua carreira como ator se iniciou pouco tempo depois da fatalidade, com um personagem na série The Deuce.

The Many Saints of Newark é uma prequela do drama de máfia. O longa é localizado nas décadas de 1960 e 1970. O jovem Anthony Soprano, interpretado por Michael, é apresentado crescendo aos tumultos de 1967 em Newark. O longa foi co-escrito por David Chase, criador da série.

O longa está previsto para ser lançado nos cinemas do Reino Unido a partir de 22 de setembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›