Fear The Walking Dead tem morte chocante nesta semana

Esta semana os fãs tiveram que encarar uma morte chocante em Fear the Walking Dead. A série quase não matou os personagens principais desde a 3ª temporada. Porém, com a morte de John Dorie (Garret Dillahunt) na semana passada,  a surpresa do episódio Things Left To Do  marca a segunda eliminação de membros do elenco.

Dessa vez Virginia (Colby Minifie) foi executada em uma reviravolta de último segundo por June (Jenna Elfman). A vida dela havia sido   milagrosamente poupada por Morgan (Lennie James), então sua morte foi inesperada.

Enquanto o cérebro de Ginny gotejava em uma igreja dilapidada, a vingativa June colocou o chapéu de seu marido John e saiu da comunidade que Morgan estava construindo.

O showrunner, Ian Goldberg, falou em entrevista ao Decider sobre como essa reviravolta foi pensada.

“A batalha entre Morgan e Virginia está fermentando desde a 5ª temporada, mas de uma forma mais dura desde o primeiro episódio da sexta.  Quando Morgan lançou o desafio e disse: ‘Morgan Jones está morto, você está lidando com outra pessoa.’ Agora sabíamos que esse conflito estava chegando, mas também sabíamos que havia outra ameaça lá fora, independente da Virgínia”, afirmou. “Então, apenas em termos de estrutura, sabíamos que o meio da temporada seria para onde Virginia estava indo para encontrar o seu fim e esta outra ameaça iria subir ao primeiro plano, afirmou.

A outra ameaça a que Goldberg se refere são os pichadores que tem marcado a frase “o fim é o começo” pelas ruas.

Divisão da Temporada

Fear The Walking Dead
Fear The Walking Dead (Divulgação/ AMC)

Por vários anos, Fear foi essencialmente dividida em duas histórias, uma para cada metade de uma temporada. Normalmente, essas etapas focam em um cenário diferente e um vilão.

Entretanto, a 6ª temporada não apenas trouxe a história da segunda metade da 5ª temporada, mas continuou durante o intervalo do meio da temporada até agora. Isso indica que o grande vilão da temporada não foi Virgínia.

Sendo assim, o vilão é provavelmente  o grupo niilista e misterioso que, como Goldberg menciona, tem pintado “o fim é o começo” aonde quer que vá.

“Vamos explorar isso na segunda metade da temporada”, afirma Goldberg. “Mas da mesma forma que queríamos partir o coração das pessoas com a morte de John Dorie, Virgínia … Viemos do mesmo lugar … Nós a vimos ser implacável. Nós a vimos fazer coisas desprezíveis. Nós vimos o que ela fez com nossos personagens, como ela os levou a alguns lugares realmente terríveis. E o que queríamos trazer para o primeiro plano neste episódio é a resposta. Por quê? O que a motiva? O que a faz funcionar? ”, conclui.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›