Fãs tóxicos fizeram Kevin Smith desistir de ser diretor de filmes da Marvel

Kevin Smith explicou como fãs influenciaram na decisão dele de não dirigir grandes franquias de filmes

Obviamente, quanto maior um franquia, maior número de fãs e consequentemente maior o número de críticas. Mesmo que alguns diretores esperam ansiosamente para dirigir um filme da Marvel ou de Star Wars, outros nem sequer querem essa possibilidade, como é o de Kevin Smith.

Kevin Smith é um grande fã dos mundo dos super-heróis, tendo trabalhado na Marvel Comics e na DC Comics. Ele também dirigiu alguns filmes. Contudo, isso não significa que ele gostaria de estar atrás das câmeras em produções de filmes como da Marvel e Star Wars.

Em uma entrevista para o The Guardian, Smith explicou seu ponto sobre se recursar a dirigir filmes da Marvel e Star Wars, dizendo que o fandom é muito “raivoso” e que em algum momento “vai irritar alguém”.

“Não. É uma tarefa tola – você vai irritar alguém. O fandom é raivoso e tribal. Quando trabalhei em Mestres do Universo, recebi muito calor de pessoas que achavam que eu tinha arruinado a infância delas. Chegar perto de uma Marvel ou Star Wars me deixaria insanamente reticente. Eles têm um bilhão de pessoas para fazer esses filmes, mas ninguém está fazendo filmes de Kevin Smith, então eu posso fazê-los”.

Mestres do Universo: Salvando Eternia estreou em 2021 como uma sequência de He-Man e os Mestres dos Universo (exibido entre 1983 e 1985). Muitos fãs receberam o desenho animado com críticas, principalmente por conta de algumas mudanças na narrativa em comparação ao original e o protagonismo feminino.

Feito para fãs, mas não agradou aos fãs

He-Man em Mestres do Universo: Salvando Eternia (Reprodução / Netflix)
He-Man em Mestres do Universo: Salvando Eternia (Reprodução / Netflix)

Em uma entrevista anterior para a Variety, Kevin Smith comentou sobre a recepção negativa dos fãs sobre Salvando Eternia, onde logo no episódio piloto, He-Man e Esqueleto morrem, e Teela passa a ser a protagonista da história.

“Eu estou tipo, tudo bem, ótimo, então foi o desenho original que estamos fazendo uma sequência. Vá assistir novamente. Há garotas em todos os episódios. Lide com isso. Tem sido interessante ver quem realmente é um fã incondicional. Porque qualquer um que diz, ‘Oh, cara, não há He-Man suficiente’ ou algo assim, não entende o programa em que nos baseamos. Houve episódios em que ele perdeu a espada e nunca se tornou He-Man. Não era como se o He-Man sempre salvasse o dia. Seus amigos o ajudaram. Essa foi a p*rra do ponto da série”.

Ver o quanto fãs são tóxicos através de Mestres do Universo: Salvando Eternia, foi suficiente para fazer Kevin Smith mudar de ideia quanto a fazer parte de um grande franquia.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›