Veja as referências de terror usadas por James Gunn em Seres Rastejantes

Filme é recheado de Easter Eggs de outras obras do gênero

James Gunn como diretor de terror em Hollywood pode surpreender muita gente que está acostumada com ele no comando de Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida.

Antes de se tornar ‘o cara’ dos filmes de super-heróis, e depois de ter roteirizado os dois live-actions do Scooby-Doo (2002 e 2004), em 2006 o cineasta dirigiu Seres Rastejantes, um filme de terror/comédia/ficção científica que foi um fracasso nas bilheterias e posteriormente ganhou um culto de admiradores que idolatram a produção hoje em dia.

O filme conta a história dos moradores de uma cidadezinha que são infectados com um parasita alienígena que transforma a todos em uma criatura deformada que toma conta da mente de seus hospedeiros humanos.

Seres Rastejantes é uma carta de amor de Gunn a uma série de produções de terror do passado. Confira as referências mais interessantes que o cineasta usou no filme:

O Enigma de Outro Mundo

Kurt Russell em O Enigma de Outro Mundo (Reprodução)
Kurt Russell em O Enigma de Outro Mundo (Reprodução)

O Enigma de Outro Mundo claramente serviu como exemplo para o que James queria fazer com este filme.

A produção de John Carpenter segue um grupo de pesquisadores na Antártida que encontra um parasita extraterrestre que se assimila ao corpo de seu hospedeiro. Familiar?

O Ataque dos Vermes Malditos

Cena de O Ataque dos Vermes Malditos (Reprodução)
Cena de O Ataque dos Vermes Malditos (Reprodução)

O filme dos anos 1990 que conta a história de vermes gigantes descobertos no subterrâneo é homenageado com um pequeno Easter-Egg através do nome da escola em Seres Rastejantes, a Earl Bassett High. Earl era o nome do personagem de Fred Ward em O Ataque dos Vermes Malditos.

A Bolha Assassina

Cena de A Bolha Assassina (Reprodução)
Cena de A Bolha Assassina (Reprodução)

A Bolha Assassina é mais um filme que, assim como Seres Rastejantes, conta com um organismo de outro planeta que sai matando, e claro que ele seria referenciado no filme de James Gunn.

Estrelado por Kevin Dillon como Brian Flagg e Shawnee Smith como Meg Penny, a moça é citada no filme como o nome de uma lanchonete chamada Meg Penny’s Diner.

A Hora do Pesadelo

Heather Langenkamp como Nancy em A Hora do Pesadelo (Reprodução)
Heather Langenkamp como Nancy em A Hora do Pesadelo (Reprodução)

Kylie (Tania Saulnier) é atacada pela criatura enquanto está tomando banho de banheira, em uma referência que lembra muito a clássica cena do primeiro filme de Freddy Krueger, em que sua mão com navalhas nos dedos aparece durante o banho de Nancy (Heather Langenkamp).

A Mosca

Jeff Goldblum como Seth Brundle em A Mosca (Reprodução)
Jeff Goldblum como Seth Brundle em A Mosca (Reprodução)

Um dos mais famosos filmes da categoria de terror corpora ou bod horror, A Mosca segue a trajetória do cientista Seth Brundle (Jeff Goldblum), que começa a se transformar lentamente em uma mosca mutante.

O processo seria usado como referência em Seres Rastejantes para o protagonista Grant Grant (Michael Rooker), que também pouco a pouco abandona sua forma humana até se tornar um monstro irreconhecível, assim como Seth.

Seres Rastejantes está disponível na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›