Fãs se revoltam com censura em The Last of Us

Em alguns lugares do mundo a cena do beijo entre Ellie e Riley foi cortado

De acordo com o site CBR, alguns espectadores não viram a cena do beijo entre Ellie e Riley no capítulo sete de The Last of Us.

O OSN+, um serviço de streaming em Dubai, e que transmite séries também na África e Oriente Médio, editou a cena do beijo. A censura gerou reação de indignação entre os fãs nas redes sociais.

Esta não é a primeira vez que o OSN+ censurou um conteúdo LGBTQ+, por exemplo, removeu a cena de beijo entre duas pessoas pessoas de mesmo sexo da série How to Get Away With Murder.

A cena do beijo também está na DLC do jogo no qual a série se baseia. O episódio relembra o passado de Ellie, enquanto ela treinava para ser uma oficial da FEDRA e reencontra uma amiga que entrou para os Vagalumes.

Riley leva Ellie para um passeio em um shopping abandonado, e o interesse uma pela outra fica cada vez mais forte, até que se beijam.

Atriz responde a comentários homofóbicos

The Last of Us causou reação de homofobia como episódio três, ao detalhar o caso de amor entre Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Barlett). E a mesma reação homofóbica aconteceu entre a cena de Ellie (Bella Ramsey) e Riley (Storm Reid).

Storm Reid mandou um recado para os críticos: “Tem tantas outras coisas com o que se preocupar nesse mundo, sabe? Eu acho que se preocupar com quem as pessoas amam é absurdo para mim. Eu não entendo, nunca vou entender. Não é algo que faça sentido.”

“Eu acho que, apesar do que as pessoas vão dizer, mesmo que elas não gostem, sempre tem muito mais pessoas que gostam. Sempre tem muito mais pessoas que se sentem representadas, vistas e ouvidas. Então, é isso que importa de verdade. É aí que entra o trabalho, e quando ele é apreciado, você prioriza olhar esses tweets em vez daqueles que não são os melhores”, ela acrescentou.

E finalizou: “Eu sei que as pessoas irão pensar o que quer que elas quiserem pensar. No entanto, elas vão ter que se acostumar com isso. Se você não quiser assistir ao programa porque ele tem narrativas envolvendo pessoas gays, porque tem uma personagem trans, isso é problema seu, e quem está perdendo é você. Esse tipo de coisa não vai me assustar. Eu acho que vem desse lugar de provocação”

Faltam mais dois episódios para The Last of Us chegar ao fim. A série foi renovada para a segunda temporada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›