HBO corrige cenas problemáticas de The Last of Us

Câmeras foram vistos por fãs na cena durante a exibição na TV

Depois de virar alvo de piada nas redes sociais, a produção de The Last of Us consertou uma gafe cometida no sexto episódio da primeira temporada da série. Um fã havia apontado que uma cena aos 14 minutos do episódio acidentalmente mostrou uma equipe de câmeras em meio à neve. Porém, a furada já teve ajustes no streaming da HBO.

Bella Ramsey como Elie em The Last of Us
Bella Ramsey como Elie em The Last of Us (Divulgação/ HBO)

A conta Naughty Dog Central publicou em seu perfil do Twitter a imagem da correção, onde na mesma cena, as pessoas que apareciam antes não aparecem mais. Também arrumaram o reflexo de uma luva que segurava a cabeça do cavalo em outra cena. Confira:

“A HBO consertou silenciosamente os problemas encontrados no episódio 6 de #TheLastofUs. Você não pode mais ver a equipe de filmagens na seção de inverno ou na luva abaixo de Shimmer.”

 

A empresa respondeu rapidamente, e a correção aconteceu menos de 12 horas depois da estreia do episódio.

Fãs homofóbicos atacam The Last of Us e atriz rebate: “Não assistam”

Storm Reid, que interpreta Riley na série, comentou sobre a resposta negativa que recebeu de alguns ‘fãs’ da série que não gostam quando a homossexualidade de Ellie é retratada nas telas. A atriz fez coro a Bella Ramsey, que deu um recado simples: ‘os incomodados que se mudem’.

“Eu acho que Bella colocou isso de uma maneira perfeita há algumas semanas: ‘Se você não gosta, então não assista’”, disse, enfaticamente.

“Tem tantas outras coisas com o que se preocupar nesse mundo, sabe? Eu acho que se preocupar com quem as pessoas amam é absurdo para mim. Eu não entendo, nunca vou entender. Não é algo que faça sentido.”

Bella Ramsey como Ellie e Storm Reid como Riley em The Last of Us
Bella Ramsey como Ellie e Storm Reid como Riley em The Last of Us (Divulgação / HBO Max)

Mesmo com o ódio direcionado de algumas pessoas, Storm disse que há muito mais amor e carinho e que são essas as pessoas dignas de atenção de verdade e é para elas que o programa é feito:

“Eu acho que, apesar do que as pessoas vão dizer, mesmo que elas não gostem, sempre tem muito mais pessoas que gostam. Sempre tem muito mais pessoas que se sentem representadas, vistas e ouvidas. Então, é isso que importa de verdade. É aí que entra o trabalho, e quando ele é apreciado, você prioriza olhar esses tweets em vez daqueles que não são os melhores.”

Programa foi vítima de homofobia envolvendo amor entre dois homens, preconceito contra cenas envolvendo mulheres é menor

Anteriormente, Bella havia comentado sobre a crise que alguns espectadores deram depois do casal Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett) foram mostrados na série. Se você não quiser assistir ao programa porque ele tem narrativas envolvendo pessoas gays, porque tem uma personagem trans, isso é problema seu, e quem está perdendo é você”, soltou a atriz.

Os episódios de The Last of Us estão sendo exibidos semanalmente na HBO e disponibilizados em streaming na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›