Fãs questionam se Senhor das Estrelas ainda é um Celestial

Depois do lançamento da mais nova produção da Marvel, o filme Eternos (2021), os fãs que acompanham a história dos personagens começaram a questionar a origem de Peter Quill, conhecido também como Senhor das Estrelas, nos filmes dos Guardiões das Galáxias.

 

Para o público, talvez o personagem fosse considerado um Celestial. James Gunn, o diretor responsável por conduzir a saga dos Guardiões, fez uma declaração em seu Twitter onde afirma que o personagem não vai mais continuar com os seus poderes, e que o próprio Peter tomou essa decisão.

“Ele desistiu de tudo isso,” publicou o diretor.

De acordo com as histórias em quadrinhos, existem três raças criadas pelos deuses espaciais: Os Celestiais, dos quais Peter fazia parte como um híbrido, os Deviantes e os Eternos.

Os Celestiais foram modificados geneticamente e detém poderes como a manipulação das energias cósmicas e assim como os deuses, são imortais.

Quando eles chegaram ao planeta Terra, começaram a fazer experimentos com os primatas, e destes experimentos surgiram mais três raças novas: os Mutantes, os Deviantes e os Eternos.

Celestiais criaram os Eternos e os Deviantes

Com o lançamento do filme Eternos, esses novos seres tiveram a oportunidade de explicar com mais detalhes suas origens, o que trouxe algumas dúvidas para o público em relação ao personagem Senhor das Estrelas.

Ego, que é interpretado pelo ator Kurt Russell no filme, é o pai de Peter; o que faz com que ele seja metade Celestial. Porém, na história original dos quadrinhos, o seu pai é o Imperador de Spartoi, J’son.

Quando a ficção foi adaptada para as telonas, o diretor Joss Whedon, famoso nos estúdios Marvel como o diretor do filme Os Vingadores (2012), decidiu alterar o roteiro original por acreditar não fazer sentido na história.

“Eu não gosto de J’Son. Eu apenas não gosto do personagem. Eu também achei que era muito Star Wars por conta da realeza e tudo mais”, contou o cineasta.

Whedon tinha outros planos e pretendia transformar o Senhor das Estrelas em um ser humano comum. Ele acreditava que dessa forma o público seria capaz de criar uma conexão maior com o personagem.

A Saga dos Guardiões da Galáxia terá uma 3ª parte em breve

Uma terceira produção do filme está prevista para estrear no próximo ano. O lançamento promete muitas novidades. Entre elas, a participação especial do personagem Thor (Chris Hemsworth) que também receberá o grupo no próximo lançamento Deus do Trovão, Thor 4.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›