Fãs de Warrior Nun ‘batem’ na porta da Netflix para tentar descancelamento

Fãs estão fazendo tudo para tentar trazer seu programa favorito de volta

Os fãs de Warrior Nun continuam com uma campanha forte pelo ‘descancelamento’ da série, que foi prematuramente encerrada pela Netflix no ano passado.

O perfil da usuária Sarah, que está organizando a campanha, publicou no Twitter fotos de um encontro que eles fizeram em frente ao prédio administrativo da Netflix. No local, eles pagaram por um outdoor com a hashtag #SaveWarriorNun virado para as janelas da empresa.

Alba Baptista em Warrior Nun (Foto Reprodução: Netflix)

“Obrigado a todo mundo que veio ao encontro no outdoor hoje! Um brinde a conseguir nossa série de volta [emoji de coração vermelho] #WarriorNun #SaveWarriorNun”, disse a mensagem.

Confira algumas fotos do evento a seguir:

O outdoor com a mensagem está na Sunset Boulevard em Hollywood, Los Angeles, do lado oposto da rua da sede do streaming. O aluguel do espaço publicitário foi pago através de uma vaquinha feita pelos fãs no site GoFund.Me, e custou cerca de 34 mil dólares (cerca de 176,5 mil reais).

“Incrível!”, disse Simon Barry, showrunner da atração, em seu perfil no Twitter. “Eu estou embasbacado e impressionado além da conta. Pessoal, vocês são de outro nível! #SaveWarriorNun”.

Abaixo-assinado contra cancelamento de Warrior Nun tem mais de 113 mil assinaturas

Além da pressão sendo feita de maneira presencial aos executivos do serviço, Sarah também organizou uma petição no site Change.Org, em que eles exigem o retorno da atração para o streaming.

Outdoor na frente da sede da Netflix com campanha pelo descancelamento de Warrior Nun (Reprodução/Twitter)
Outdoor na frente da sede da Netflix com campanha pelo descancelamento de Warrior Nun (Reprodução/Twitter)

A descrição da campanha afirma que a série, que tem como personagens principais um casal lésbicas, não recebeu a mesma consideração que séries LGBTQIA+ com casais de homens. Ela admite que, embora qualquer tipo de representação da comunidade seja boa, todo mundo deveria receber uma quantidade de espaço igual:

“É difícil não comparar elementos narrativos similares entre romances lésbicos e gays, e não se perguntar: por que há uma diferença no tratamento deles? Não importa como os números sejam altos para [romances lésbicos], não importa quanto amor recebam, nunca é o suficiente. Parece que eles sempre são alvo fácil, especialmente por mal o promoverem, não soltar vídeos dos bastidores e não darem quase nada de entrevistas. Obviamente estamos felizes pela representação promovida pela Netflix e outras séries, mas queremos o mesmo para nós” diz o texto.

Caso a Netflix não ceda e renove a série, os fãs já tem outra sugestão: passar o conteúdo adiante. Em uma campanha no Twitter, os fãs marcaram o perfil da Apple TV, convidando a plataforma a compra a atração e continuá-la, com garantia de uma fã base garantida.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›