Desesperados, fãs de Warrior Nun fazem apelo a Apple

Séries já foram 'repassadas' de uma empresa para outra no passado

Depois de serem ignorados pelo streaming que é dono de Warrior Nun, os fãs da série estão apelando para os concorrentes para salvá-la do cancelamento.

A campanha #SaveWarriorNun está acontecendo desde o comunicado do fim da série, pouco tempo depois do início da segunda temporada. Inspirados por outras atrações, eles estão ‘convidando’ a Apple TV + a comprar e continuar o programa (via Comic Book).

A frase ‘APPLE TV REVIVE OUR SHOW’ (Apple TV, reviva nossa série) entrou para os tópicos mais comentados do Twitter, conquista que foi celebrada pelos fãs através de mais publicações na rede social:

“Isso aí! Quase 50k, já? Quem iria imaginar que ontem foi um dia de descanso! APPLE TV REVIVA NOSSA SÉRIE @AppleTV @AppleTVPlus #SaveWarriorNun #WarriorNun”

Caso a Apple se interesse e compre Warrior Nun, essa não será a primeira vez que uma série ganha nova casa.

Lucifer foi cancelada pela FOX e comprado pela Netflix, que produziu mais três temporadas, assim como Manifest, e mais recentemente há o exemplo de Minx, cancelada pela HBO Max e salva pelo STARZ.

Warrior Nun
2ª temporada de Warrior Nun está no Top 10 da Netflix (Reprodução/ Netflix)

Fãs fizeram petição online e gastaram 170 mil em esforço para descancelar Warrior Nun

Há cerca de uma semana, os fãs da série fizeram algo admirável e surpreendente: com uma vaquinha virtual, eles pagaram um mês de propaganda de um outdoor na frente da Netflix, com a frase #SaveWarriorNun.

De acordo com as informações levantadas, eles arrecadaram 34 mil dólares (aproximadamente 176,5 mil reais). Através de uma mensagem no Twitter, eles celebraram a campanha:

“Surpresa!!!! Nós conseguimos! Nós temos esse outdoor SENSACIONAL que foi colocado hoje! Fato engraçado sobre ele, o outdoor está posicionado na frente do quintal da Netflix. Os executivos e funcionários da @netflix vão ter que olhar para isso por quatro semanas inteiras. #SaveWarriorNun #WarriorNun”

Outdoor na frente da sede da Netflix com campanha pelo descancelamento de Warrior Nun (Reprodução/Twitter)
Outdoor na frente da sede da Netflix com campanha pelo descancelamento de Warrior Nun (Reprodução/Twitter)

Além da pressão psicológica aos executivos com o auxílio visual, os fãs também se organizaram e criaram uma petição virtual no site Change.Org. Até o presente momento, o abaixo-assinado já conta com mais de 100 mil assinaturas.

De acordo com a descrição da petição, o principal motivo da indignação dos fãs é a maneira como as séries não valorizam tramas centradas em romances entre mulheres. Além disso, eles também acusam os serviços de streaming de não divulgarem os programas na mesma medida que outros:

“É difícil não comparar elementos narrativos similares entre romances lésbicos e gays, e não se perguntar: por que há uma diferença no tratamento deles? Não importa como os números sejam altos para [romances lésbicos], não importa quanto amor recebam, nunca é o suficiente. Parece que eles sempre são alvo fácil, especialmente por mal o promoverem, não soltar vídeos dos bastidores e não darem quase nada de entrevistas. Obviamente estamos felizes pela representação promovida pela Netflix e outras séries, mas queremos o mesmo para nós.”

Por enquanto, as duas primeiras temporadas de Warrior Nun estão disponíveis na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›