Fãs de Johnny Depp se vingam de psiquiatra que depôs contra ator

Médico recebeu forte reação negativa após dizer que Depp tinha traços de abusador

publicidade

Fãs de Johnny Depp resolveram virar sua mira para o psiquiatra David R. Spiegel, depois que o médico fez críticas ao ator durante o julgamento desta segunda-feira (23). Ele foi ameaçado e teve sua página profissional na internet inundada de spams.

Spiegel testemunhou que Depp “tem comportamentos fruto de transtorno pelo uso de substâncias, bem como comportamentos de alguém que é autor de violência contra parceiros íntimos”.

publicidade

Quando os advogados de Depp questionaram como o Dr. Spiegel poderia ter certeza de suas conclusões sem ter sequer contato com o ator, o psiquiatra disse que ele até queria ter tido contato, mas lhe foi negado.

Foi o suficiente primeiro, para cartazes escritos “Justiça para Johnny Depp” se levantarem no tribunal, e depois a página médica dele receber centenas de comentários questionando seu profissionalismo.

“Com base em seu testemunho louco e comportamento estranho durante o julgamento de Depp-Heard, temo por qualquer paciente em seu ‘cuidado'”, escreveu um internauta.

David R. Spiegel e advogado de Johnny Depp (
David R. Spiegel e advogado de Johnny Depp (Reprodução/ YouTube)
publicidade

“Um narcisista, uma fraude e um arrogante”, disse outro.  “Parece que você só queria estar na TV. O tempo todo, se esquivou de todas as perguntas, extremamente agressivas, ignorantes, diagnosticando pessoas sem sequer conhecê-las”, comentou outra pessoa.

Nas redes sociais, o depoimento do médico dividiu opiniões, e aqueles que apoiam Amber Heard disseram que ele fez um trabalho fantástico com seu testemunho.

publicidade

“Foi difícil assistir como o advogado de Johnny Depp zombou dele durante todo o tempo. Era como valentões da 8ª série. Desavergonhado. Profissional. Dr. Spiegel é um herói por falar por Amber Heard”, escreveu outro, que denunciou o ódio na internet que os fãs de Depp estavam se espalhando na página médica.

Uma mulher chegou a mostrar que as classificações dele estavam com apenas uma estrela, não por ser um médico ruim, mas porque fãs de Depp conseguiram o arruinar.

Johnny Depp e Amber Heard em julgamento nos Estados Unidos
Johnny Depp e Amber Heard em julgamento nos Estados Unidos (Reprodução)
publicidade

O psiquiatra não é o primeiro a receber críticas. No início de maio, a psicóloga Dawn Hughes também recebeu críticas em sua página médica do WebMD, segundo a NBC News.

“Não acredita que os homens possam ser vítimas de abuso. Extrema tendenciosa. Acho que ela vai desacreditar as vítimas apenas por dinheiro “, dizia uma crítica na página já apagada.

Johnny Depp está processando Amber Heard exigindo um valor de 50 milhões de dólares como indenização por difamação. Segundo o ator, um artigo publicado por ela, em que dizia ter sido vítima de violência doméstica culminou na perda de diversos trabalhos, incluindo seu papel mais famoso em Piratas do Caribe.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›