Fãs criticam Marvel por rejeitar atriz idosa e escalar Dakota Johnson

A atriz Dakota Johnson pode ter sido escalada para ser intérprete da personagem Madame Teia da Marvel e os fãs não ficaram contentes com isso devido à personagem ser idosa, cega e cadeirante.

Os fãs não ficaram satisfeitos com a escolha de Johnson, embora ainda não tenha sido confirmada pela atriz e nem pelos executivos dos estúdios Sony, que possuem os direitos de adaptação da história.

O público questiona o fato de terem escolhido uma atriz jovem para um papel oposto, o que acaba não gerando identificação e deixando de dar oportunidade de inclusão para outros atores que poderiam ser contratados para o papel, com as mesmas características da personagem.

“Por favor, atrizes deficientes existem”, um fã publicou em seu Twitter  fazendo menção a notícia da escalação da estrela de Cinquenta Tons de Cinza.

“Ou a Sony faz a Dakota Johnson atuar como cega ou mudam a personagem. As duas opções são péssimas”, declarou outra pessoa.

“A Dakota Johnson como Madame Teia é ridículo. Ela [a personagem] é velha, cega e tem problemas de locomoção”, lamentou outro fã.

“Tô vendo preconceito de idade por aqui…”, disse mais um.

Criada pelo escritor Denny O’Neil e pelo ilustrador John Romita Jr, a Madame Teia também participou do desenho animado Spider-Man: The Animated Series, exibido por quatro anos (1994-1998).

Na época, a personagem foi dublada pela atriz Joan Lee. Madame Teia surgiu pela primeira vez em uma história em quadrinhos em 1980, na 210ª edição da revista The Amazing Spider Man.

O filme da personagem será dirigido pelo cineasta S.J. Carlson e irá fazer parte dos longas de vilões do Homem-Aranha, como Venom (Tom Hardy) e Morbius (Jared Leto). O longa-metragem ainda não tem data de lançamento.

Ilustração da Madame Teia (Reprodução/Marvel)

Dakota Johnson revela dificuldade em atuar sem roupa em A Filha Perdida

O filme Cinquenta Tons de Cinza contou com cenas de sexo de tirar o fôlego, em que Dakota Johnson foi a protagonista. Entretanto, a atriz revelou que teve dificuldades em aparecer sem roupa no longa A Filha Perdida (2021), de Maggie Gyllenhaal, inspirado no livro homônimo de Elena Ferrante.

“É difícil. Em alguns dias, não quero tirar minhas roupas no set. Só porque tenho uma determinada aparência não significa que eu não tenha sentimentos”, declarou a atriz que vive o papel de uma jovem mãe. 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›