Cineasta elogia desenho da Marvel e explica ausência de astro

Conhecido por emitir sua opinião sobre os lançamentos da Marvel Studios, o cineasta e roteirista de quadrinhos Kevin Smith, falou tudo que pensa sobre What If…?. 

O desenho do MCU disponibilizado no Disney+ reimagina as histórias principais dos filmes, baseando-se na premissa do que poderia acontecer com os personagens caso algum simples detalhe em suas histórias se modificasse.

Em participação no podcast FatMan Beyond LIVE, Smith elogiou a narrativa do programa e a forma como ele trouxe os atores já conhecidos dos filmes para emprestarem suas vozes aos personagens animados.

“Eu não assisti What If …? conforme os episódios saíam semana após semana porque eu estava ocupado com minha cabeça enfiada na minha própria bunda fazendo um filme, então pude assisti-los todos de uma vez só.”, iniciou ele.

“Completamente fantástico. Tudo o que eu esperava que aquela série fosse. Muito centralizado nos filmes, o que faz sentido porque essas são as histórias que o público em grande parte conheceria. Não é como se você pudesse fazer ‘E se Bullseye não matasse Elektra?’. Faz sentido que eles estejam usando o método ‘E se …?’ e aplicando à fórmula às histórias do filme.”

“Eu acho que essa é a melhor chance que eles têm de capturar o público. Ajuda que eles sejam peças de animação incrivelmente lindas em cima do que eu sinto que são histórias realmente fortes.”

Doutor Estranho em What If... (Reprodução)
Doutor Estranho em What If… (Reprodução)

O diretor aproveitou também para destacar o episódio focado no Doutor Estranho, fazendo altos elogios.

“Aquele episódio do Doutor Estranho poderia ter sido Doutor Estranho 2 em um mundo menos ambicioso onde Kevin Feige não estivesse pensando ‘não, nós temos outros planos’”. Se você fosse apenas fazer uma versão do Homem de Ferro 2 de Doutor Estranho 2, isso seria totalmente uma brincadeira absoluta.”

Ele também aproveitou para destacar os acontecimentos do episódio que foca em Killmonger e o Homem de Ferro.

“E o episódio mais recente – E se Killmonger salvasse Tony Stark? – Fantástico! Uma fantástica re-investigação de um personagem, e o fato de que eles estão fazendo muitos desses atores fazerem suas vozes, isso me faz cócegas.”

“Mas grito quando as pessoas não voltam, você fica tipo ‘por quê?’. Eu pego Robert Downey Jr. [como exemplo] porque se você é o agente de Robert Downey Jr. você fica tipo: ‘Se ele alguma vez for proferir outra palavra como Tony Stark, será por meros vinte, quarenta milhões de dólares, não em um desenho animado.’ Mas é uma loucura as pessoas que disseram sim [ao projeto].”, finalizou ele.

Kevin Smith está prestes a lançar seu próprio filme, a aguardada comédia Clerks III, que está em fase de edição.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›