Que outros assuntos do MCU What If…? ainda poderia abordar?

O conceito da série What If…? significa imaginar que qualquer coisa poderia acontecer no universo da Marvel. Por isso, ainda há ideias que não foram abordadas, mas que poderiam facilmente aparecer nos próximos episódios ou em uma temporada futura.

E se Tony Stark se tornasse o Feiticeiro Supremo?

O Homem de Ferro e o Doutor Estranho já fizeram comparações entre si. Os dois são gênios ricos que evoluíram passando de homens esnobes e arrogantes a grandes heróis altruístas, mesmo que ainda mantenham um pouco da sua arrogância.

Além disso, os dois sofreram danos físicos que os motivaram a desenvolver seus poderes.

A armadura do Homem de Ferro deriva da necessidade de Tony de proteger seu coração, assim como Estranho busca as artes místicas para curar suas mãos.

Mas o que aconteceria se se Tony tivesse ficado preso na caverna dos Dez Anéis com alguém como Wong em vez do Doutor Yinsen?

A história seria uma maneira interessante de explorar se Tony Stark ainda pode exercer responsavelmente um poder novo e diferente, e seria divertido ver como o gênio da tecnologia interpretaria a magia.

What If…? (Divulgação / Marvel)

E se Loki tivesse encontrado o martelo de Thor?

Uma das premissas da série é brincar com traços fundamentais do que torna um personagem naquilo que ele realmente é, e há poucos personagens que sejam tão moralmente complicados quanto Loki.

Por isso, há espaço perfeito para sugerir que, em algum momento, ele pudesse se tornar digno de erguer o Mjolnir.

Seria interessante ver o que aconteceria se alguém como Loki pudesse ter a posse do martelo de seu irmão. Ele seria um vilão ou isso significaria que ele tinha alguma pureza.

Capitão América (Chris Evans) em Vingadores Ultimato (Reprodução)
Capitão América (Chris Evans) em Vingadores: Ultimato (Reprodução)

E se Steve Rogers recrutasse o Homem-Aranha para a Guerra Civil em vez de Tony Stark?

Em um ponto, os quadrinhos de What If…? abordaram os principais eventos de crossover dentro do universo Marvel, incluindo a Guerra Civil.. A diversão neste conceito estaria, em última análise, em explorar como os personagens podem tomar diferentes lados no conflito, e não há ninguém cuja lealdade determine seu destino mais do que Peter Parker. O relacionamento de Tony Stark com o jovem Homem-Aranha configura uma das dinâmicas de personagem mais importantes para o futuro do MCU, e mudá-la provavelmente alteraria radicalmente o curso dos eventos.

Além disso, seria interessante e satisfatório ver como o Capitão América orientaria Peter e como sua noção sobre poder e responsabilidades seriam construídas dentro do MCU.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›