Family Guy | Veja as diferenças dos quadrinhos para a TV e outras curiosidades

Family Guy é uma sitcom animada que estreou no ano de 1999 e ainda continua fazendo um grande sucesso até hoje com quase 400 episódios.

A série conta a história da família Griffin e os estranhos e hilários residentes de Quahog, Rhode Island, e seus personagens se tornaram ícones culturais.

O que muitos podem não saber é que o programa de TV gerou uma série de quadrinhos de curta duração apresentando o estilo familiar e os personagens do programa.

Conheça agora algumas curiosidades.

A série já foi cancelada uma vez

A Fox cancelou Family Guy no ano de 2002, porém, os lançamentos em DVD das três primeiras temporadas foram um sucesso de vendas tão grande que se converteram em uma das mais altas vendas de DVD de todos os tempos.

Por esse motivo, a Fox decidiu renovar o programa, que voltou ao ar em 2005.

A série de quadrinhos durou apenas três edições

Após o retorno à televisão, em maio de 2005, uma série de quadrinhos baseada no programa publicou sua primeira edição em abril de 2006.

No entanto, a série de quadrinhos durou apenas três edições. A popularidade do retorno do programa de TV não se traduziu totalmente em sua versão impressa.

Family Guy (Reprodução)
Family Guy (Reprodução)

A série não é tão engraçada sem as vozes

Provavelmente, o que marcou o desinteresse do público pelos quadrinhos é o fato de que não é tão engraçado sem as vozes dos dubladores.

Ainda que os roteiristas e desenhistas tenham se esforçado na criação de falas e expressões, existem algumas piadas que perdem metade da graça sem as performances de quem dubla os personagens.

100 maneiras de matar Lois

A primeira das três edições, intitulada ‘100 Ways to Kill Lois’, mostra Stewie apresentando um programa para o leitor, no qual mostra uma longa lista de esquemas diabólicos – e alguns cenários simples – em que mata Lois.

Alguns deles são exibidos visualmente, enquanto a maioria é apresentada em uma lista simples no final do livro.

Cena de Family Guy (Reprodução)
Cena de Family Guy (Reprodução)

Os quadrinhos apresentam histórias originais não vistas na TV

Todas as edições em quadrinhos da série estão repletas de bastante conteúdo. Não apenas cada um deles apresenta uma história principal que se estende continuamente ao longo de todo o livro, mas também apresentam enredos B e histórias paralelas – todos os quais são completamente originais e nunca antes vistos na TV.

Por exemplo, a família saindo para o Halloween ou Peter tendo um sem-teto sob sua proteção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›