Por que American Dad! é melhor que Family Guy?

Enquanto American Dad! é frequentemente comparada a Family Guy, há muitas coisas no show que conseguem torná-lo único, e os verdadeiros fãs sabem reconhecer isso.

American Dad! tem uma premissa política

Embora as conotações políticas do show tenham sido eliminadas gradualmente ao longo dos anos, ele foi concebido em 2005 como uma sátira das políticas conservadoras da administração do presidente Bush.

Os primeiros episódios trataram de questões como aborto, direitos LGBT e controle de armas. As histórias geralmente envolviam Hayley levando seu pai a uma perspectiva mais liberal.

Family Guy, ao contrário, abordou a política em alguns episódios, mas sua premissa não se baseia especificamente na divisão política.

 

American Dad! (Reprodução)

Os personagens do American Dad! são mais consistentes

Em American Dad!, os personagens são muito mais consistentes. Stan sempre foi um sociopata bem-intencionado, Francine sempre teve um lado selvagem escondido, Steve sempre foi impopular e nerd – o que mostra que os roteiristas têm um domínio muito mais firme sobre as personalidades dos Smith.

Já os roteiristas de Family Guy mudam as caracterizações frágeis dos Grifos para atender às necessidades de um determinado enredo.

Stewie era originalmente um gênio diabólico e matricida, mas isso mudou depois e ele se tornou inofensivo, por exemplo.

American Dad! tem personagens femininas mais fortes

Uma das principais críticas a Family Guy é que suas personagens femininas são mal escritas. Lois é uma coleção de estereótipos desatualizados de dona de casa, enquanto Meg foi alvo de insultos ao longo de toda a série.

As personagens femininas de American Dad! são muito mais fortes. Francine é uma festeira com uma personalidade mordaz e Hayley é uma ativista liberal e política declarada.

American Dad! é muito menos derivado de Os Simpsons

Muito parecido com King of the Hill, Bob’s Burgers e Family Guy, que são sitcoms familiares voltados para adultos e muito similares a Os Simpsons, American Dad consegue ser muito mais original.

Como Os Simpsons, Family Guy é sobre uma família da classe trabalhadora com um pai operário, uma mãe que fica em casa e três filhos.

American Dad e Family Guy (Montagem Reprodução)
American Dad! e Family Guy (Montagem Reprodução)

American Dad! é mais baseado em histórias

O roteiro de Family Guy raramente conta histórias tradicionalmente estruturadas.

A escrita de American Dad!, ao contrário, é mais forte. O roteiro conta histórias reais e extrai humor dos pontos da trama, em vez de piadas aleatórias.

O episódio The Worst Stan da sétima temporada, por exemplo, estabelece o objetivo de Stan – ser o padrinho de casamento – e lança inúmeros obstáculos, como a noiva revelando que não vai se casar por amor.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›