Família Soprano| Criador revela ter desafiado o HBO em episódio icônico

O criador de Família Soprano, David Chase, revelou em recente entrevista que não cumpriu um pedido do HBO durante a produção da série. Esta teria sido a única vez que a emissora, na pessoa do seu diretor da época, Chris Albrecht, interferiu no processo criativo de Chase.

Em entrevista ao ScreenRant o produtor e cineasta falou como um assassinato cometido pelo protagonista, Tony Soprano (James Gandolfini) , desagradou a direção do HBO:

“Quando chegamos ao quinto episódio, a primeira vez que Tony matou alguém, recebi uma ligação de Chris Albrecht, que dirigia o HBO, gritando: ‘Como você pôde fazer isso ?! Você criou um dos personagens mais dinâmicos dos últimos 20 anos, e você só vai arruiná-lo. Você vai matá-lo agora porque ele matou aquele cara!’ E eu disse: “Bem, então não leve ao ar.” E ele enlouqueceu.”

Chase em seguida explicou que não estava desafiando a direção do canal, mas sim acreditava que o assassinato de um delator no icônico episódio College era fundamental na construção do personagem.

‘Eu não estava tentando ser um espertinho. E eu disse ‘Chris, ele é o capitão de uma tripulação e ele se depara com um cara que era um x9. Se ele não matar aquele cara, a série acaba.'”

James Gandolfini e Edie Falco em Família Soprano (Divulgação)

No final David Chase acabou convencendo Albrecht, como ele conta: “E ele disse: ‘Ok, Ok, Ok’. Mas ele me fez fazer uma coisinha secundária, acrescentar que o delator também estava vendendo drogas para crianças na escola. ”

Chase acabou aceitando a proposta de manchar um pouco a imagem deste agente corrupto:

“E comparado ao que eu estava acostumado, fiz esse compromisso porque pensei: ‘Temos algo aqui, e isso não é grande coisa. E talvez ele estivesse vendendo drogas fosse mais fácil.’ Então eu disse: “Sim”. E essa foi a única vez que eles me pediram para não fazer algo. “

Episódio Premiado

No final das contas, College acabou sendo um dos episódios mais celebrados da série, chegando a ganhar um Emmy de Melhor Roteiro em Série Dramática. Ao todo, a série ganhou 21 vezes o prêmio durante suas seis temporadas.

Família Soprano é considerada a produção que inaugurou a chamada Era de Ouro da Televisão. Mais recentemente a série voltou a atrair a atenção do público com o lançamento da prequela, Os Muitos Santos de Newark, e a disponibilização da série original no HBO Max.

A série era protagonizada por James Gandolfini.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›