Criador de Os Sopranos está em guerra com a Warner Bros.; entenda

Apesar do sucesso que o filme prequel The Many Saints of Newark fez no streaming, o futuro da propriedade intelectual de Os Sopranos ainda permanece incerto.

Em entrevista com o The Hollywood Reporter, o criador da série e do filme David Chase confessou que ele e os estúdios estão em queda de braço sobre o que fazer a seguir.

O drama, lançado em outubro, obteve lucro de “apenas” US $ 4 milhões e meio de dólares, com pouco mais de US$ 8 milhões internacionalmente, porém a Warner está disposta a continuar investindo devido ao sucesso da série original dos anos 1990 e também do filme no serviço de straming, conforme informou Ann Sarnoff.

A presidente da Warner Bros. disse que tanto a série, como o filme são um hit na HBO Max, e isso teria deixado investidores empolgados. O que estaria impedindo o início do desenvolvimento de mais produções audiovisuais com a história dos Sopranos seria uma discordância entre o criador e os estúdios, que teriam planos diferentes sobre como seguir com a história.

Segundo Chase, os estúdios estariam pressionando ele para criar uma nova série que conectaria os dois projetos que já foram lançados, mas ele não estaria muito interessado nesse compromisso de longo prazo:

“Bem, é claro, o filme não se deu muito bem nos cinemas, mas ele arrasou no streaming. Foi um enorme sucesso. Então agora eles querem que eu faça outra série de Os Sopranos da época que o filme termina até chegar na época que a série de 1990 começa. E eu não estou muito ansioso para fazer isso, não.”

Michael Gandolfini em The Many Saints of Newark (Reprodução)
Michael Gandolfini em The Many Saints of Newark (Reprodução)

O diretor afirma já ter ideia de um outro filme em mente, mas que acha difícil a ideia ir para frente, porque os estúdios permanecem firmes na ideia deles e não parecem dispostos a serem mais flexíveis:

“Eu faria mais um filme. Sim. Porque eu já tenho até uma ideia do que eu gostaria de fazer nele. Mas eu não acho que isso seja o que eles querem.”

Filme conta a juventude de Tony Soprano

Filme conta a história da juventude de Anthony Soprano e os primórdios da sua formação como um gangster em Nova Jersey. Entre os atores que estão na produção incluem-se Jon Bernthal (Johhny Boy), James Gandolfini (Tony), Vera Farmiga (Livia), John Magaro (Silvio Dante), Corey Stoll (Uncle June) e Billy Magnussen (Paulie).

Além de todas as personagens que todos os fãs da série já conhecem e amam, o filme também traz à vida Dickie Moltisanti, pai de Christopher, mencionado inúmeras vezes na série, mas nunca propriamente aparecendo. Dickie é interpretado pelo ator de Missão No Mar Vermelho, Alessandro Nivola.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›