Criador de Sopranos revela sentimentos confusos sobre a relevância da série

David Chase declarou sua surpresa com a popularidade de sua série Família Soprano entre os telespectadores mais jovens. De acordo com o criador da série, ele pensava que o programa se tornaria irrelevante quando saísse do ar.

Chase concedeu uma entrevista ao The Hollywood Reporter para falar sobre sua série Família Soprano e o filme Muitos Santos de Newark, que estreou este ano depois de mais de uma década que a série chegou ao fim.

Para o criador da série da HBO é surpreendente como Família Soprano sobreviveu por tanto tempo mesmo depois de chegar ao fim e ainda teve fôlego para criar um filme de sucesso.

“Veja, eu não pensei que Família Soprano sobreviveria mesmo depois de fazer isso e mesmo depois de receber todos esses elogios, porque eu pensei, ‘Em alguns anos as referências não vão funcionar, ninguém vai saber sobre o que estamos falando, os telefones serão diferentes, as TVs serão diferentes’. Essa parte é verdade – a tecnologia é diferente – mas aparentemente o que se trata ainda ressoa nas pessoas. Estou muito feliz em ver isso. Pensar que você está realmente alcançando uma geração 20 anos depois é surpreendente”, declarou Chase.

Muitos Santos de Newark

Michael Gandolfini em The Many Saints of Newark (Reprodução)
Michael Gandolfini em The Many Saints of Newark (Reprodução)

Depois de mais de dez anos que Família Soprano chegou ao fim, Chase voltou com o projeto Muitos Santos de Newark, uma prequela do drama de máfia. O longa se passa entre as décadas de 1960 e 1970.

O jovem Anthony Soprano, interpretado por Michael, filho da James Gandolfini, é apresentado crescendo aos tumultos de 1967 em Newark. Michael declarou que interpretar Tony  foi a decisão mais difícil de sua vida.

O filme protagonizado por Dickie Moltisanti, tio de Tony, vivido por Alessandro Nivola, foi co-escrito por David Chase e Lawrence Konner. Como Chase não pôde dirigir a produção, a responsabilidade foi transferida para Alan Taylor, um diretor frequente dos episódios da série Família Soprano.

Prêmios

A série recebeu o total de 21 Primetime Emmy Awards no período da exibição de seus 86 episódios. Atualmente é considerado uma das melhores série de todos os tempos, além de receber crédito por iniciar a Idade de Ouro da Televisão.

Mesmo revoltando muitos fãs com seu final abrupto e ambíguo, Família Soprano continuou relevante. Atualmente, um número cada vez maior de telespectadores jovens descobriram à série e sua disponibilidade no HBO Max, o que tem trazido a produção para uma nova geração.

Mesmo com as mudanças tecnológicas, o tema abordado pela série ainda instiga o público.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›