Ex-CEO da Disney pode ser culpado pelo processo de Scarlett Johansson, diz site

Scarlett Johansson está atualmente processando a Disney por falta de royalties sobre Viúva Negra, um movimento que supostamente surpreendeu um dos mais altos executivos da Disney.

De acordo com uma matéria publicada pelo The Wrap, o presidente executivo da Disney, Bob Iger, está “mortificado” com o fato de a estrela de Viúva Negra ter processado a Casa do Mickey Mouse.

A reportagem detalhou uma suposta divisão crescente entre Iger e Bob Chapek, o executivo que assumiu o lugar de Iger quando ele saiu do escritório do CEO no ano passado.

A matéria detalha uma turbulenta conversa entre os executivos da Disney, chegando a incluir uma declaração de uma fonte da Disney sugerindo que Iger pode ter intencionalmente deixado “Chapek dar um tiro no próprio pé”. Segundo a repórter do The Wrap:

“Conversei com meia dúzia de executivos familiarizados com a Disney e sua cultura. Parece que Iger permitiu intencionalmente Chapek dar um tiro no próprio pé com a equipe de Johansson ao falhar em intervir e negociar uma alternativa para uma ação judicial, ou que ele está tão desconectado de seu sucessor que não estava disposto a intervir como ele normalmente faria”.

O The Wrap foi claro ao apontar a diretora de comunicações da Disney, Zenia Much, que nenhuma das informações era verdadeira.

Desde que a notícia do processo de Johansson veio à tona, sua equipe e a Disney têm lutado na mídia. Horas depois que o processo foi aberto, a Disney o chamou de “triste e angustiante”.

Um comunicado compartilhado por um porta-voz da Disney na quinta-feira dizia o seguinte que “O processo é especialmente triste e angustiante em seu desprezo cruel pelos horríveis e prolongados efeitos globais da pandemia Covid-19”.

E que o estúdio “cumpriu totalmente o contrato da Sra. Johansson”, continua a resposta, acrescentando que “o lançamento de Viúva Negra no Disney+ através do Premier Access aumentou significativamente sua capacidade de ganhar uma compensação adicional além dos US$ 20 milhões que ela recebeu até agora”.

Matt Belloni, um ex-editor do THR, comentou que Scarlett Johansson nunca pensou em abri um processo com a Disney por medo de que isso prejudicasse a sua carreira.

A decisão de lançar Viúva Negra de forma híbrida foi benéfica para o estúdio, já que o filme quebrou recordes de bilheteria mesmo na pandemia e ganhou US$ 60 milhões extras globalmente pela venda no Disney+ Premier Access.

Contudo, isso levou a uma quebra de contrato, o que levou Johansson a processar o estúdio. Segundo o processo, a Disney não alterou o contrato da atriz para refletir a estratégia de lançamento híbrido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›