Ex-participantes de Drag Race discutem mudanças no programa

RuPaul’s Drag Race já teve várias mudanças no decorrer de 14 temporadas da versão original, mas nem tudo é 100% aprovado pelos fãs e participantes antigas do reality.

Algumas participantes de versões e temporadas diferentes do programa participaram de uma entrevista com o Decider e deram sua opinião sobre alguns twists do programa.

Laganja Estranja e Ben De La Crème foram participantes da sexta temporada da versão estadunidense do show, que foi exibida em 2014.

As duas queens comentaram sobre o formato de estreia dividida, que começou com a temporada delas, e tem sido usada nos últimos três anos do Drag Race EUA.

Laganja disse que acha que esta é uma maneira de dar um espaço para cada uma das participantes. Segundo ela, é muito fácil em uma temporada com 14 participantes pessoas ficarem escondidas nas sombras, e um episódio de apresentação só com metade do elenco facilita para cada uma mostrar sua personalidade:

“Eu sou parcial para a introdução da sexta temporada de como eles apresentaram as meninas. Obviamente isso começou na minha temporada. Eu acho que é realmente uma ótima maneira de começar o programa, porque nos dá uma chance real de ter mais tempo para conhecer as queens individualmente, em vez de quando todas as 14 entram de uma vez só.”

Ben De La concorda com Ganja, porém chamou atenção para um aspecto importante do formato: a manipulação da produção. Ela lembrou que na sua temporada, assim como foi feito em algumas outras depois, a divisão foi feita com o intuito de criar rivalidades entre os grupos, que, na opinião dela, não dá certo:

“A primeira vez que eles fizeram essa divisão, a forma como foi colocada na televisão e lá no estúdio era, ‘Vocês já se conectaram como um time e agora vocês vão disputar com a outra metade do elenco’. Aquilo já cai na categoria do que eu mudaria sobre a franquia como um todo, que é focar em adversárias e jogar uma menina contra a outra. Isso também não funciona. Não existia tensão de verdade entre os grupos [na sexta temporada] além da Gia fazendo comentários maldosos, que ela faz sobre todo mundo porque é assim que ela é.”

Twist da barra de chocolate é “bem besta”, diz queen

June Jambalaya virou meme com momento icônico "É só chocolate" (Reprodução)
June Jambalaya virou meme com momento icônico “É só chocolate” (Reprodução)

Laganja também abriu o jogo e não poupou palavras sobre o novo twist da barra de chocolate dourada, que está escondida entre as 14 para salvar uma das participantes, caso ela perca uma dublagem.

Para ela, essa novidade é algo “besta”, mas que serve para RuPaul vender mais de seus chocolates, então ela não julga:

“Eu acho que é bem besta para ser bem franca com você. Já não é nada realístico pensar que um batom estaria no sutiã de alguém, então não existe maneira que uma barra de chocolate também ficaria no sutiã de alguém, Ele ficaria todo derretido. Mas hey, parabéns para RuPaul por encontrar outra maneira criativa de continuar a promover os produtos dela. Eu totalmente entendo porque ela está fazendo aquilo. Não dá pra odiar ela por isso.”

A 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race fica disponível à meia-noite do sábado no serviço de streaming WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›