Willow Pill, de Drag Race, conta mais sobre sua jornada e transição: “Alívio”

Willow Pill tirou um peso de suas costas ao assumir para o mundo sua identidade enquanto pessoa trans depois de sua jornada em RuPaul’s Drag Race.

A queen de Denver fez uma publicação na semana passada contando sobre sua jornada através de sua identidade de gênero e como se sentiu confortável o suficiente para finalmente trazer essa notícia ao público.

E entrevista com o Entertainment Weekly, Willow, que agora responde aos pronomes ela/elu, contou que ficou muito feliz com a recepção positiva de sua postagem:

“Eu apreciei demais todo mundo comentando seu apoio para mim. Eu também estou tentando chegar em um ponto em que eu não precise de apoio sempre. Eu acho que eu precisava publicar aquilo mais por mim mesma… Eu senti mais alívio do que qualquer outra coisa.”

A performer também revelou que teve várias conversas sobre ser trans com as colegas de elenco, sobretudo com Bosco, que passava pelo mesmo processo e também recentemente se assumiu trans:

“Faz um tempo [que eu já falava sobre isso] com amigos próximos, talvez uns dois anos. E também teve essas conversas que eu tive com algumas participantes do show fora das câmeras, como com a Bosco. Nós conversamos bastante sobre ser trans porque a gente ainda não estava completamente prontas para que aquilo fosse mostrado em público na televisão.”

Gênero é algo fluido, explica queen

Willow Pill (Divulgação)
Willow Pill (Divulgação)

Willow também deixou claro que as pessoas trans não precisam se identificar imediatamente com a binariedade do masculino ou feminino ao entender sua identidade como alguém que não se sente confortável no gênero que lhe foi dado no nascimento.

Ela explicou que gênero é fluido e muito mais do que apenas ser homem ou mulher, e que mesmo que muitas pessoas reclamem como tudo ficou mais “confuso”, não é responsabilidade da comunidade trans explicar ou facilitar para os outros:

“Eu ainda não tenho todas as peças do quebra-cabeça para chegar em uma identidade trans. Gênero é uma coisa linda e fluida. E o que a gente fez para o mundo é completamente mexer nele e complicar ele sem forma de reparo. E não é responsabilidade das pessoas trans saberem exatamente o que está acontecendo com a maneira que as coisas foram complicadas.”

A 14ª temporada de RuPaul’s Drag Race fica disponível à meia-noite do sábado no serviço de streaming WOW Presents Plus.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›