Ex-estrela da Disney, Hayley Mills, não se conterá em sua biografia

Hayley Mills compartilhou em sua biografia sua passagem pela Disney, além de sua luta contra a bulimia e a perda de sua fortuna.

Mills, atualmente com 75 anos, foi uma das grandes estrelas da Disney, atuando em Pollyanna (1960) e O Grande Amor de Nossas Vidas (1961).

A editora de Mills, Gretchen Young da Grand Central Publishing, disse ao Los Angeles Times que a septuagenária “não está se contendo” em seu livro.

“Ela enfrentou uma tonelada de desafios ao manter essa imagem pública jovem na qual os adultos ao seu redor estavam investidos”, disse Young. “Para mim, aquilo tinha ecos das estrelas infantis de hoje”.

Em 2018, quando tinha 71 anos, Mills refletiu sobre ser uma estrela infantil em uma entrevista ao The Post. Ela disse:

“Este negócio é um ímã muito poderoso. É fácil ser puxado para um lado e para o outro e perder o senso de realidade”.

Seu pai, John Mills, era um ator famoso, enquanto sua mãe, Mary Hayley Bell, era escritora. Milss escreveu em seu livro:

“Eu sabia que papai estava orgulhoso de mim, mas ele nunca falou sobre isso. Ao encobrir coisas que eram reais e importantes, como ganhar um Oscar, eles estavam inadvertidamente negando marcos na minha vida … Fiquei com a convicção esmagadora de que de alguma forma meu golpe de sorte tinha sido um erro – e comecei a me sentir culpado por meu sucesso”.

Mills é mãe de dois filhos e ganhou o prêmio honorário da Academia Juvenil em 1961, mas admitiu que perdeu a estatueta de ouro anos depois.

Ela sobreviveu a um câncer de mama e também revelou que desenvolveu bulimia em um esforço para permanecer jovem e infantil.

A atriz ainda disse que queria continuar agradando os adultos ao seu redor e as pessoas que controlam seu dinheiro e sua carreira.

Para se salvar, Mills conseguiu escapar do controle da Disney e sair de seu contrato quando tinha 20 anos. Quando seu contrato expirou, ela finalmente estava livre.

Em 1966, ela estrelou o épico romântico do diretor Roy Boulting, Lua-de-Mel ao Meio-Dia, uma grande mudança para Mills, já que o filme apresentava sua primeira cena de nudez.

Posteriormente, ela se apaixonou por Boulting e acabaram se casando, apesar das objeções da família devido à diferença de idade: Boulting tinha 53 anos, enquanto Mills mal tinha 21.

Algum tempo depois ela teve acesso ao fundo que mantinha o dinheiro que ela ganhou durante sua juventude.

No entanto, suas economias foram atingidas por uma taxa de imposto de 91% estabelecida pela Receita Federal para ajudar a reconstruir o Reino Unido.

Ela foi até os tribunais britânicos para apelar por seu caso, mas acabou sendo impedida em 1975. Se ela tivesse vencido a ação, Mills teria recebido até  £ 2 milhões. Mills disse:

“Eu nunca vi isso. Eu sabia que estava lá e um dia eu o teria, mas era apenas uma espécie de sonho, e então um dia o sonho se foi. Ocasionalmente, penso: teria sido bom se eu tivesse a liberdade de dizer não”.

A biografia de Hayley Mills, Forever Young, será lançado em 7 de setembro de 2021.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›