Evangeline Lily recusou papel importante na DC e ganhou desprezo de diretor

Atriz disse que não se sentiu atraída pela premissa apresentada em reunião: 'Não liguei e dava para ver', disse

Antes de aceitar o papel nos filmes do Homem-Formiga, Evangeline Lilly revelou ter dado negativas para artistas que a convidaram para outros filmes de heróis.

A atriz participou do podcast Happy Sad Confused em divulgação a Homem-Formiga e A Vespa: Quantumania, em que interpreta novamente Hope Van Dyne. Durante o bate-papo, ela contou que o diretor Joss Whedon a chamou para oferecer o papel de Mulher-Maravilha e estava na cara que ela não tinha gostado da ideia:

“Eu acho que a minha impressão, saindo daquela reunião, era a de que eu não tinha desejo algum de fazer aquilo e ele podia perceber isso. Não me atraiu e não tinha nada sobre aquela conversa que tipo, me empolgou ou me fez pensar: ‘Oh, eu preciso fazer isso’. Não bateu nada comigo.”

“Nada me pareceu bom”, explicou ela. “Quer dizer, eu não achei bom, e se eu não estiver impressionada, você vai saber. E talvez fosse algo que você não deveria saber de vez em quando.”

Joss Whedon (Divulgação)
Joss Whedon (Divulgação)

Segundo Evangeline, o diretor pareceu ter ficado incomodado com a recusa, o que ela disse que honestamente não se importava e que sempre prefere se colocar em primeiro lugar ao escolher trabalhos:

“Por mim tudo bem, eu não me importei dele querer cortar relações, eu não tinha problema de não ter todo mundo em Hollywood querendo trabalhar comigo. Eu sempre tive que fazer o que parecia certo para mim, e de verdade, eu não estava afim de fazer um filme de super-herói e esse foi o principal motivo.”

Evangeline Lilly também rejeitou papel em X-Men

Além da Mulher-Maravilha, Evangeline também podia ter sido um dos mutantes de X-Men. Enquanto trabalhava com Hugh Jackman no filme Gigantes de Aço, contou ela, o ator perguntou se ela não queria entrar na franquia:

“Ele chegou em mim e disse: ‘Ei, então, o pessoal do X-Men me pediu para te abordar porque eles sabem que você não fala com ninguém. Eles sabiam que eu estava trabalhando com você e queriam saber se você teria interesse em fazer um X-Men’, e eu disse: ‘Não, não me interessa. Não tenho interesse’.”

Evangeline Lilly em Gigantes de Aço (Reprodução)

Depois de ter dito não, embora não tivesse se arrependido, a atriz admitiu que ficou se sentindo culpada porque achou que tinha sido grossa com seu colega de elenco e feito pouco dos filmes em que ele trabalhava:

“Eu pensei: ‘Eu me sinto uma vaca por ter dito não para um dos X-Men, um X-Men! E eu olhei na cara dele e disse: ‘Isso não me interessa’. Eu senti que fui tão rude! Em ambos estes casos, eu apenas senti que eu não sabia o que ia ter de bom para mim naquilo”, concluiu.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›