Eternos apresentará o primeiro herói surdo do MCU

Muitos dos personagens de Eternos são de raça e gênero diferentes dos quadrinhos.

A verdade é que várias dessas alterações foram feitas antes de Chloé Zhao assumir a direção. A própria Marvel foi quem iniciou as mudanças. 

Praticamente toda a atenção dos fãs da Marvel hoje está divida entre What If…? e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. Contudo, alguns olhares já começam a se voltar para o próximo filme da Fase 4 da franquia. 

Eternos está previsto para novembro e apresenta a mais nova super equipe no Universo Cinematográfico da Marvel. Zhao dirigiu a história, que promete ser diferente de qualquer outro filme do MCU.

Vale lembrar que ela se tornou a primeira mulher oriental a ganhar o Oscar de Melhor Direção, no início de 2021.

A diretora de Eternos conta que as mudanças foram iniciativas da Marvel

As mudanças que a Marvel iniciou no tratamento inicial do filme foi o que atraiu Zhao para o projeto.

Segundo a diretora, o estúdio realmente tem o desejo de tornar o filme um reflexo mais justo do mundo real.

“Isso realmente me impressionou, o quão diverso o elenco era [nos primeiros rascunhos]. Não apenas em termos de gênero, raça, idade. Mas, no geral, eu pude ver o desejo de refletir o mundo em que vivemos, tanto quando possível. Isso é ótimo, mas o mais importante para mim foi ser capaz de contar uma história e criar personagens para serem tão individuais quando possível. E realmente mostrar o que está por baixo da superfície, sua aparência e o que representam. São indivíduos únicos, imperfeitos e complicados, assim como você e eu. Isso é o que me atraiu para esses atores. Isso é o que me atraiu para a história de cada um dos personagens.”

Enquanto alguns personagens permaneceram em parecidos com os originais, como Ikaris (Richard Madden) e a Thena (Angelina Jolie), outros tiverem grandes alterações. Eternos terá o primeiro herói surdo do MCU, assim como apresenta o primeiro herói gay.

Zhao ajudou a escrever Eternos e não está claro quanto do tratamento inicial foi alterado para o produto final que será exibido nas telas.

Mesmo assim, a Marvel já estava pensando fora da caixa quando tratou de adaptar os quadrinhos para as telonas. 

O estúdio já havia feito alterações antes em outras produções, mas nunca em uma escala tão grande e significante como em Eternos.

Para o público, que cobra e espera uma maior representação dentro do MCU, este filme promete ser um grande passo nessa direção.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›