Salma Hayek negou convite da Marvel por achar que interpretaria avó

Salma Hayek vai estrear no MCU ao lado de Angelina Jolie em Eternos, como uma super-heroína. Mas se engana quem pensa que a atriz aceitou a proposta de primeira quando foi chamada para atuar na produção.

Quando ela recebeu a ligação da Marvel, e ouviu algo sobre o filme, ela presumiu que os produtores queriam que ela interpretasse uma coadjuvante que fosse algum tipo de avó de um personagem jovem.

“Eu disse: ‘esqueça'”, revelou ela numa entrevista para a revista Entertainment Weekly.

“Eu disse: ‘Só Deus sabe o tipo de avó que eles querem que eu interprete lá’. Falei isso porque estou acostumada a ouvir que serei a figurante ou a prostituta velha. E aí falaram que quem estava dirigindo era a Chloé Zhao, e eu falei ‘Ah, então tudo bem, vamos fazer uma reunião'”.

Salma já chegou a dizer que a maturidade fez com que ela melhorasse suas ofertas de papéis, algo que ela nunca acreditou que fosse acontecer.

“Realmente me revigorou que eles estejam me encontrando. Eu sempre os encontrei. Mas eles não me queriam. E que agora eles estão vindo para mim, isso é o que tem sido realmente revigorante. É difícil de entender isso, sabe? Mas isso que é realmente estranho. E sabe de uma coisa? Coisas estranhas acontecem com pessoas estranhas”, disse à revista OK! n o ano passado.

Salma Hayek (Divulgação)
Salma Hayek (Divulgação)

Atriz não acreditava que seria chamada pela Marvel

No início deste ano inclusive, numa entrevista para a revista Variety, ela disse que achava difícil acreditar que a Marvel estivesse interessada em escalar uma mulher mexicana para um papel de um personagem tão poderosa quanto a sua, Ajak.

Acho que há pessoas no poder que desejam essa mudança há muito tempo”, disse ela.

“Mas são necessários muitos elementos para que isso aconteça. Por exemplo, [vice-presidente de produção de filmes da Marvel] Victoria Alonso, não posso amar mais essa mulher. Ela é extraordinária. Ela apoiou muito todo o elenco. E quando você fala com ela, você pode ver que isso foi algo significativo para ela por um longo tempo. Até [o chefe da Marvel] Kevin Feige estava muito orgulhoso disso. Mas eu estava apavorado. Eles dizem que você vai estar neste filme, mas não podem lhe dar um roteiro, e você tem que assinar o contrato. Você tem que negociar e assinar o contrato, e você não pode contar a ninguém.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›