Estúdios suspendem publicidade em rede social de Elon Musk

Várias empresas do setor do entretenimento decidiram suspender a veiculação de anúncios na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter).

Aparentemente, a decisão foi tomada após o proprietário, Elon Musk, fazer comentários antissemitas que geraram grande repercussão e críticas.

Dentre as empresas que suspenderam a publicidade estão NBCUniversal, Warner Bros. Discovery, Disney, Lionsgate, e Paramount.

Contudo, segundo IndieWire, nenhuma delas emitiu uma declaração condenando especificamente as declarações de Musk.

Empresas de tecnologia também suspende anúncios no X

Além das empresas de entretenimento, grandes empresas de tecnologia também aderiram à suspensão de anúncios na plataforma X. A Apple e a IBM foram algumas das empresas que decidiram não anunciar mais.

Essas ações foram tomadas após relatos de que anúncios de empresas como Apple, IBM, Oracle, Bravo (NBCUniversal) e Comcast estavam sendo exibidos ao lado de conteúdo de extrema direita.

A IBM disse em um comunicado ao Axios na quinta-feira que “tem tolerância zero para discurso de ódio e discriminação, e suspendemos imediatamente toda a publicidade no X enquanto investigamos essa situação totalmente inaceitável”.

Em março, Elon Musk já havia mencionado a Disney e a Apple como dois dos maiores anunciantes do X.

Criticas a Musk e problemas de combate ao discurso de ódio

Musk tem sido alvo de críticas após responder a uma postagem antissemita concordando com ela e criticando a Liga Anti-Difamação.

Além disso, a plataforma X tem enfrentado problemas em combater discursos de ódio, o que pode estar relacionado aos cortes de empregos feitos por Musk, reduzindo drasticamente a equipe de 7.500 para 2.000 funcionários.

A CEO do X, Linda Yaccarino, afirmou que a plataforma tem sido clara em seus esforços para combater discursos de ódio.

Segundo ela, não há lugar para esse tipo de comportamento no mundo e a plataforma está comprometida em adotar as medidas necessárias para solucionar o problema.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›