Woody Harrelson faz discurso antivacina na TV e choca Hollywood

Não é a primeira vez que Harrelson se envolve em polêmica sobre a COVID-19

De acordo com o Los Angeles Times, Woody Harrelson fez um monólogo no Saturday Night Live fazendo referência a teorias de conspiração sobre as vacinas contra COVID-19. Durante a pandemia, Harrelson foi um dos vários atores que se mostraram contra a vacina como disse que as medidas de proteção, como máscaras, eram ineficazes.

Durante o SNL, o ator falou de um roteiro que descartou em 2019, e comparou as empresas farmacêuticas que fabricam vacinas contra COVID-19 a “cartéis de drogas” e que forçam as pessoas “a usar drogas”.

“O filme é assim. Os maiores cartéis de drogas do mundo se unem e compram toda a mídia e todos os políticos e obrigam todas as pessoas do mundo a ficarem trancadas em suas casas. E as pessoas só podem sair se pegarem as drogas do cartel e continuarem a tomá-las indefinidamente. Joguei o roteiro fora. Quero dizer, quem iria acreditar nessa ideia maluca? Ser forçado a usar drogas? Eu faço isso voluntariamente”.

Durante a pandemia de COVID-19, as autoridades de saúde pública incentivaram as pessoas a se manter atualizadas em relação a vacinas, como também usar máscaras quando em público.

Apresentação gera polêmica no Twitter

Woody Harrelson como Cletus Kasady em Venom (Reprodução / Sony)

A apresentação de Woody Harrelson causou uma reação no Twitter, com pessoas chamando o monólogo de absurdo. Outras pessoas questionaram quem da NBC aprovou tal apresentação.

“Há tantas coisas horríveis sobre as grandes empresas farmacêuticas, como os preços da insulina e a epidemia de opioides, mas as pessoas se concentram nas vacinas quando não há evidências contra elas. Eu não entendo”, escreveu um usuário do Twitter.

“F* você por dar a esse cara uma plataforma para espalhar esse anti-vacina. Me chame de esportista ruim ou o que seja, mas não acho engraçado quando ainda estamos no meio de uma doença que ainda está se espalhando graças a perdedores como esse”, disse outro.

No entanto, o proprietário do Twitter, Elon Musk, elogiou a apresentação de Harrelson. E outras pessoas também comentaram sobre a coragem do ator em “falar a verdade”.

Em uma entrevista em maio de 2022 para a Vanity Fair, Harrelson afirmou que as máscaras não limitam as infecções por COVID-19 e considerou ter o equipamento no set de “absurdo”. Ele também alegou que não contraiu o vírus porque seu “sistema imunológico é forte”.

Woody Harrleson é conhecido por True Detective, O Povo Contra Larry Flint, Assassinos por Natureza, Zumbilândia, O Homem de Toronto e Triângulo da Tristeza.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›