Estrela de Sandman critica J. K. Rowling por comentários anti-trans

Mason Alexander Park saiu em defesa de YouTuber que pediu boicote de jogo de Harry Potter

Mason Alexander Park, que interpreta Desejo na série Sandman, criticou J. K Rowling após a autora de Harry Potter responder de forma agressiva uma publicação da YouTuber trans Jessie Earl.

Tudo começou quando Earl pediu o boicote a produções de Harry Potter enquanto Rowling estivesse envolvida nelas. Por sua vez, a escritora se mostrou desapontada com a opinião da YouTuber e a forma dela pensar sobre a franquia.

Park compartilhou a polêmica em seu perfil no Twitter, e relembrou as vezes em que J. K. Rowling compartilhou suas opiniões contra a comunidade trans e defendeu Jessie Earl. A estrela de Sandman escreveu:

“Lembra quando JK comparou a citação de Graham Norton de que ‘devemos ouvir as pessoas trans’ a ele ‘dando apoio a estupros e ameaças de morte’ e o expulsou do Twitter? Parece que ela faz isso sempre que alguém aborda esse assunto com alguma nuance. Como qualquer valentão faz. Deplorável”.

“Interpretar mal propositalmente a opinião sensata de uma pessoa trans sobre a melhor forma de se envolver com o material escrito por alguém que usa veementemente sua plataforma para empurrar a transfobia e a desinformação para o mainstream é totalmente algo que ela faz. @jessiegender merece o melhor. Todos merecemos”.

O que a YouTuber disse

Há alguns anos J. K. Rowling recebe críticas dos fãs de Harry Potter devido ao seu posicionamento anti-trans. Fãs da franquia muitas vezes negam que autora escreveu os livros, e outras pessoas incentivam que parem de consumir coisas baseadas em Harry Potter.

No caso de Jessie Earl, ela pediu o boicote do jogo Wizarding World, Hogwarts Legacy. Ela escreveu o seguinte em seu perfil no Twitter:

“Qualquer apoio aos projetos atuais da franquia Harry Potter enquanto JK Rowling está no comando e usando sua plataforma contínua para atingir e também justificar sua segmentação contínua de pessoas trans é prejudicial para as pessoas trans”.

“Não vou invejar o amor de ninguém por obras anteriores ou coisas que já possuem e nas quais se confortam. Eu possuo os primeiros 9 filmes e todos os 7 livros. Mas qualquer suporte de algo como o Legado de Hogwarts é prejudicial”, acrescentou.

Pro sua vez, Rowling compartilhou o tweet e escreveu respondeu o seguinte:

“Profundamente desapontada, @jessiegender não percebe que o pensamento puro é incompatível com possuir QUALQUER COISA relacionada a mim, de QUALQUER forma. Os verdadeiros justos não queimariam apenas seus livros e filmes, mas a biblioteca local, qualquer coisa com uma coruja e seus próprios cães de estimação”.

Earl respondeu ao comentário de Rowling onde disse que o argumento da escritora é “sem sentido”. Em seguida anunciou que ficaria um tempo fora da rede social e um link sobre os danos de Rowling contra a comunidade trans.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›