No dia 21 de setembro estreia na Netflix a quarta e última temporada de Sex Education, um dos maiores sucessos do serviço de streaming.
A série chamou atenção não apenas pelo título, mas pela sua premissa inteligente, humor e por lidar com temas considerados tabus de forma leve e respeitosa.
A trama segue Otis (Asa Butterfield), um adolescente sexualmente reprimido que acaba virando conselheiro sexual dos alunos da escola onde estuda.
Mas a história vai muito além de Otis, mostrando os dramas de outros personagens como Eric, Maeve, Lily, Adam e até de Jean, a mãe de Otis.
Criadora de Sex Education pensa em spin-off
Em uma entrevista para o TUDUM, Laurie Nunn, a criadora de Sex Education, não descartou a possibilidade de criar spin-offs após o fim da série.
“Estou definitivamente fazendo uma pausa e pensando em outras coisas. Mas Moordale é um mundo realmente rico, e escrever sobre adolescentes é sempre muito divertido. Então, acho que sempre há potencial para mais a ser explorado nesse mundo.”
E personagens queridos de Sex Education não faltam para explorara através de derivados.
Um dos caminhos a seguir seria explorar as histórias de Lily (Tanya Reynolds) e Ola (Patricia Allison), principalmente por elas não estarem na temporada final, seria interessante contar mais sobre o que houve com elas.
Maeve (Emma Mackey) é outra personagem querida que pode estrelar um spin-off, explorando mais sobre seus dramas pessoais, o problemas com mãe e sua vida solitária, e até mesmo sua vida na na América do Norte.
Contudo, existe um personagem que merece sua própria série mais do qualquer outro, e é Eric (Ncuti Gatwa)
Por que Eric de Sex Education precisa de seu próprio spin-off?

Eric é praticamente o coração de Sex Education, o personagem teve um grande desenvolvimento através da série.
Ele não só é um ótimo amigo para Otis, mas também é um jovem que se ama, tem confiança, é gentil e sensível apesar de viver sofrendo por conta da forma que os outros o tratam por ser gay.
Eric é um exemplo de jovem que apesar de todas as dificuldades conseguirá trilhar um caminho para o sucesso. Do tipo que terminará o ensino médio e entrará na faculdade.
Ele é muito mais do que sua dúvidas internas, os namoros mal resolvidos, ou os dramas da vida escolar. Ele é uma vida vivida cheia de paixão e um exemplo para muitas pessoas da vida real, principalmente homossexuais.
Um dos momentos mais emocionantes da jornada de Eric é quando ele visita sua família na Nigéria, e é levado para uma boate gay.
É o momento que ele finalmente pode se totalmente ele, sem máscaras, e isso é mostrado no grande sorriso do jovem.
Um spin-off de Eric poderia focar exatamente nisso, em sua sensação de liberdade, mostrando ele vivendo de forma plena e encorajando outras pessoas a serem quem realmente são.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.