Afinal, quem é Ncuti Gatwa, o novo Doctor Who?

Ncuti Gatwa ficou mais conhecido por seu papel de Eric em Sex Education da Netflix.

Após três temporadas Jodie Whittaker passará o bastão de Doctor Who para Ncuti Gatwa, que assumirá o manto do 14º excêntrico alienígena viajante do tempo.

Confira a seguir 5 curiosidades sobre Ncuti Gatwa, que ganhou os holofotes após seu anuncio como o mais novo Doctor Who.

1 – Ele é um ator talentoso

Gatwa interpretou Eric Effiong em Sex Education da Netflix, e graça a esse papel ganhou um troféu de Melhor Ator no BAFTA escocês em 2020. Ele também é destaque em A Última Carta de Amor e no próximo filme da Barbie de Margot Robbie.

2 – Seu papel de Doctor Who faz história

Ele é o primeiro ator negro a ser o Doctor Who principal na série. Jo Martin foi a primeira Doutora negra, mas só foi uma participação especial como uma futura encarnação do Doutor durante o tempo de Whittaker na série.

Gatwa disse à BBC durante o anuncio no domingo (8): “É realmente incrível. É uma verdadeira honra. Esse papel é uma instituição e é tão icônico. Sinto-me muito grato por ter recebido o bastão e vou tentar fazer o meu melhor”.

3 – Ele cresceu na Escócia

Gatwa nasceu em Ruanda antes de sua família fugir do país em meio ao genocídio de 1994. Eles finalmente se estabeleceram na Escócia, onde Gatwa foi estudar atuação no Conservatório Real da Escócia.

4 – Ele foi um sem-teto

Em uma entrevista para o The Big Issue em maio de 2020, Gatwa falou sobre sua luta até conseguir seus primeiros papéis como ator e que até se tornou um sem-teto.

“Mudar para um novo lugar significava pagar o depósito e o aluguel do primeiro mês. Comecei como temporário, mas tive que tirar uma folga para fazer testes para papéis que não estava conseguindo. Quando não consegui trabalho temporário suficiente, atrasei meu aluguel. No final do meu segundo mês de desemprego, eu estava sem economias. Ser um homem de 25 anos sem dinheiro ou emprego afetou meu senso de autoestima. A rejeição tornou-se insuportável. As audições não eram apenas trabalhos de atuação, eram linhas de vida”.

“Eu me senti culpado, envergonhado, um pouco patético. Enquanto eu estava na rua com minhas malas, um pensamento me veio à cabeça: ‘Sou sem-teto’. Eu não poderia ter superado sem duas amizades maravilhosas. A generosidade deles foi incrível, mas difícil de aceitar, pois significava aceitar o que minha situação havia se tornado – e era uma situação que eu mal conseguia compreender.”

5 – Ele é um amante dos animais

“Quero ter um cachorrinho”, disse Gatwa durante uma entrevista para a Build em novembro de 2019. “Eu quero ter um Staffy [Staffordshire Bull Terrier] e acho que, em fevereiro, vou ter um cachorrinho. Eu posso [gerenciar a paternidade do filhote], vou fazer isso”.

Fonte: US Magazine

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›