Escritor de Willow aborda remoção da série do Disney+

Disney tem planos de retirar muito mais produções do catálogo do Disney+

Além de não renovar Willow para a segunda temporada, a Disney anunciou recentemente que a série deixará de fazer parte do catálogo do Disney+. Isso deixou não apenas o fãs decepcionados, mas também quem trabalha na série.

De acordo como Comic Book, o roteirista Jonathan Kasdan compartilhou uma mensagem onde desabafou sobre a retirada de Willow do catálogo do Disney+.

“Fiquei quieto com essa notícia de que Willow está deixando o Disney+ porque… Sou meio que a favor disso. Eu cresci em uma época em que os filmes [da Disney] eram periodicamente relançados e não estavam disponíveis para possuir, e isso os tornou… mais especial”.

“Eu me preocupo com muitas coisas… mas NENHUM deles é que Willow nunca estará disponível novamente, seja no [Disney+] ou talvez… em algum outro lugar, você nunca sabe onde isso pode levar… coisas estranhas aconteceram. Muito grato por todo o amor e entusiasmo; é realmente o que mantém esses mundos vivos”.

Ou seja, Kasdan tem esperança que Willow retorne no futuro ao catálogo do Disney+ ou em outro tipo de mídia, e isso tornar a série mais especial.

O que pode estar por trás da retirada de produções do Disney+?

Warwick Davis como Willow Ufgood em Willow (Reprodução / Disney+)
Warwick Davis como Willow Ufgood em Willow (Reprodução / Disney+)

No início do mês, a Disney compartilhou seu balanço trimestral e relatou que houve um queda acentuada de assinantes. Além disso anunciou que em breve deve unir os streamings Hulu e Disney+, como também retirar diversos conteúdos do Disney+.

Houve um tempo em que existia a “moratória Disney”, onde a empresa deixava uma quantidade limitada de DVDs e VHS nas lojas. O que sobrava era retirado das lojas e após alguns tempo voltava a ser vendidos.

Quando as mídias eram relançadas, as vendas aumentavam, pois ninguém sabia quando voltariam a ser vendidos novamente.

O mesmo pode acontecer com o catálogo do Disney+. A Disney pode retirar algumas produções do catálogo e colocá-las de volta no futuro, fazendo com que novos assinantes surjam em buscas destas produções.

Retirar produções de baixa audiência do streaming também é uma forma de economizar, algo que Warner Bros. Discovery fez com seu catálogo da HBO Max e retirou diversos filmes e séries para conter gastos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›