O Rei Leão 2 | Disney escala ator para viver Mufasa jovem

Depois de ganhar mais de US$ 1 bilhão em seu remake fotorrealístico de O Rei Leão em 2019, a Disney está procurando retornar às Terras do Rei com uma história totalmente nova.

Foi anunciado no ano passado que o roteirista e diretor de Moonlight, Barry Jenkins, foi contratado para dirigir o novo filme, e agora que a produção está finalmente em andamento, mais informações estão chegando.

Este novo O Rei Leão será na verdade uma prequela do primeiro filme, não uma sequência, e contará com um Mufasa mais jovem como personagem central.

De acordo com o Deadline, os dois primeiros dubladores foram contratados para o projeto de Jenkins.

Aaron Pierre, que estrelou em The Underground Railroad da Amazon e recentemente apareceu em Old, de M. Night Shyamalan, fará a voz de Mufasa na história da Disney.

Enquanto Kelvin Harrison Jr., conhecido por Luce e Os Sete Chicago, fará a voz do personagem Taka. Para quem não conhece, Taka é o nome verdadeiro de Scar, o irmão de Mufasa que no final das contas o trai e mata na tentativa de assumir o controle do reino.

Kelvin Harrison Jr. e Aaron Pierre (Divulgação)
Kelvin Harrison Jr. e Aaron Pierre (Divulgação)

Não há detalhes adicionais da história neste momento, mas parece que o filme se concentrará no relacionamento e na rivalidade entre os dois irmãos.

Jeff Nathanson escreveu o roteiro da prequela O Rei Leão, enquanto o compositor Hans Zimmer (que compôs tanto O Rei Leão original quanto o remake) está se unindo a Pharrell e Nicholas Britell para fazer novas músicas para o filme.

Comentários anteriores

Em uma entrevista anterior compartilhada pelo ComicBook, Barry Jenkins comentou o seguinte sobre fazer parte a prequela de O Rei Leão:

“Meus agentes me enviam muitos roteiros. Quando este veio, super secreto, eu estava muito cético. Eu li o roteiro e cerca de 40 páginas eu virei para Lulu [Wang] e disse, ‘Puta merda, isso é bom.’ E enquanto eu continuava lendo, eu me afastei do lado do meu cérebro que dizia, ‘Oh, um cineasta como você não faz um filme como este’, e me permiti chegar ao lugar onde esses personagens, essa história , é incrível. O que realmente me empurrou para além dos limites foi James, meu DP, disse: ‘Quer saber? Há algo realmente interessante neste modo de fazer filmes que não fizemos e que muitas pessoas não fizeram’, Foi quando voltei para os poderes constituídos e disse: ‘Eu adoraria fazer isso, mas tenho que ser capaz de fazer o que faço'”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›